Um terço do setor de infraestrutura espera aumento de receita em 2020, mesmo com pandemia

Um terço (33%) dos empresários do setor de infraestrutura do Brasil acredita que o faturamento de suas companhias deve aumentar entre 10% e 25% neste ano, e outros 33% creem que a receita de suas organizações deva ficar próxima do resultado de 2019, mesmo com os imensos danos à economia e à renda das famílias causados pela pandemia do novo coronavírus.

Os números são de um levantamento da consultoria KPMG sobre os impactos da covid-19 sobre os diferentes setores produtivos do país e as perspectivas futuras.

Segundo o estudo, que ouviu 91 empresários de todas as regiões do país, metade (50%) dos entrevistados relata crescimento no faturamento das empresas entre abril e maio deste ano, na comparação com igual período de 2019.

Outros 16% viram o faturamento permanecer igual, e o restante (34%) relatou queda de 10% a 30%.

O otimismo do empresariado do setor de infraestrutura se mantém no que diz respeito às perspectivas para 2021. Para metade (50%) dos entrevistados, haverá aumento de 10% a 25% nas receitas, e outros 16% esperam alta ainda maior.

“Os impactos da pandemia atingiram praticamente todos os setores da economia, mas a pesquisa mostra que o setor de infraestrutura conseguiu sobreviver bem à crise e que as expectativas para o ano seguinte tendem a ser otimistas”, comentou o sócio-líder do setor de infraestrutura da KPMG no Brasil, Eduardo Vargas Rêdes.

Fonte: Valor Investe