Setor de tintas lança soluções para tratamento de superfícies

Com as frequentes mudanças climáticas, o cuidado com a manutenção de paredes, portas, janelas e até mesmo da lataria do veículo tem movimentado a indústria no desenvolvimento de novas tintas e vernizes mais eficientes no tratamento dessas superfícies. Por isso, os setores de tintas, esquadrias e fachadas terão destaque em duas feiras de negócios organizadas pela Cipa Fiera Milano. A e a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias reunirão empresas desses setores de todo o país e da América Latina, de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo.

Dar um aspecto visual de madeira em perfis e chapas de alumínio, aumentando a durabilidade do material. Essa é uma das principais especialidades da Ezycolor, que prepara o lançamento, em setembro, de novas tonalidades de efeito madeira de suas tintas, o N-820 (Cedro Colonial) e a C-150D (Deep Dark DECÓ) durante a Fesqua, em São Paulo.

A aplicação de revestimentos com efeitos especiais, tipo madeira e corte industrial, foi desenvolvida pela Ezycolor com a tecnologia exclusiva “Pó sobre Pó” de alta definição e durabilidade. “Também vamos apresentar ao mercado, durante a Fesqua, a obra Torre Augusta-Avelino, primeira no Brasil a utilizar tintas especiais Classe 2 (INTERPON D2000 – Akzo Nobel), de alta definição, durabilidade e resistência à radiação solar”, afirma Jorge Henrique, diretor de Vendas e Marketing da empresa.

Para Henrique, a Fesqua é a principal feira de esquadrias da América Latina. “Portanto, é um evento de alta visibilidade, que nos permite estar em contato direto com os clientes e “players” do setor, não somente em nível nacional bem como, internacional. Não existe veículo de mídia tão abrangente e eficaz quanto a Fesqua”, analisa.

Já a Feitintas, evento para o mercado de tintas imobiliárias, repintura automotiva e industrial, e complementos, realizado pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo terá entre os expositores a Montana Química, especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira e revestimentos.

A empresa vai transformar a marca Koromix, hidrofugante estabelecido no mercado para proteção e acabamento de pedras, tijolos e cerâmicas, em uma família de produtos. Entre os lançamentos da marca, o novo Koromix Resina Acrílica, nas versões base água e base solvente. O produto tem características semelhantes ao Koromix Hidrofugante, mas sua ação é semelhante a um verniz, oferecendo ao consumidor opções de cores além da proteção.

A Montana também vai lançar, na feira, uma linha de vernizes à base de água para proteção e acabamento para pisos de madeira, para residências e escritórios. Junto com a nova linha será lançada uma seladora à base de água para a preparação da madeira.

“A Montana Química faz questão de participar da Feitintas porque é um excelente espaço para dar visibilidade a seus produtos, apresentar inovações e firmar parcerias para novos negócios”, afirma Rafael Ferreira, Gerente Nacional de Vendas da empresa.

Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil visitantes e mais de 700 marcas expositoras considerando também o Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfície, que acontece junto com a Fesqua e a Feitintas. O credenciamento pode ser feito pelos sites das feiras.

Serviço:

12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

www.fesqua.com.br

11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

www.feitintas.com.br

16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h

Data: 12 a 15 de setembro de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Credenciamento Imprensa – O credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 11 de setembro. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria/cliente para o qual fará a cobertura, e-mail e telefones de contato (fixo e celular).

Fonte: Revista Construa