O que considerar ao escolher um britador de mandíbula?

Se há a necessidade de instalar um novo triturador ou substituir uma planta fixa de britagem, é necessário considerar alguns fatores: a produção desejada, a quantidade de produção esperada, a fase de instalação, os custos de manutenção e todas as fases de processamento.

Mas principalmente, a escolha deve ser rentável e economicamente conveniente.

Os equipamentos MB Crusher são britadores de mandíbulas portáteis que funcionam utilizando a  linha hidráulica auxiliar da máquina operacional, na qual estão equipados. São confiáveis e projetados com uma estrutura sólida. Fáceis de manter e seguros para se utilizar. Praticamente a solução para qualquer exigência na pedreira.

São máquinas extremamente flexíveis e garantem uma excelente produtividade. Além disso, não requerem um transporte excepcional, pois elas movem-se com as máquinas operacionais. Mais fácil do que isso!

O britador de mandíbulas MB Crusher na pedreira

Na Letônia, um cliente tinha acumulado uma grande quantidade de restos de granito na sua pedreira de areia. Estocar esta enorme quantidade de material acumulado representava um desperdício de dinheiro: por isso, instalou um triturador de mandíbula BF90.3 da MB Crusher na sua escavadeira Volvo EC220 para processar as rochas diretamente na pedreira.

Antes de utilizar o triturador MB Crusher, tinha duas possibilidades: levar o material até outra pedreira, na qual tinha um grande triturador móvel ou trazer para a pedreira, com um transporte excepcional, uma planta móvel. Duas soluções que seriam muito caras. Por isso, para evitar o desperdício de dinheiro, ele decidiu deixar o material acumulando na pedreira.

A utilização do triturador móvel de mandíbula MB Crusher fez com que a empresa conseguisse reduzir a granulometria do granito, diminuir o custo por tonelada do produto processado e revendê-lo por um preço competitivo, gerando também um bom lucro.

Praticamente quase da outra parte do mundo, no Chile, um cliente utiliza um britador de mandíbulas MB Crusher como planta primária para reduzir de granulometria a rocha calcária extraída, para depois reutilizá-la para a produção de concreto. Instalando a caçamba trituradora na escavadeira Doosan, já presente no local, o trabalho torna-se muito mais flexível: a escavadeira consegue alcançar diversas área da pedreira para triturar o material, sem precisar transportar outras máquinas ou material. Um procedimento muito rentável.

O fator tempo é fundamental para economizar dinheiro. E as caçambas trituradoras MB Crusher conseguem economizar muito tempo. Basta pensar que também a instalação do equipamento e a regulação das mandíbulas para a troca de granulometria de saída, é feita em menos de meia hora e sem a necessidade de levar a máquina até uma oficina.

Como fez um cliente peruano trabalhando com o gesso: adaptou as granulometrias  de saída dependendo das necessidades dos seus clientes, portanto, o produto final tornou-se de excelente qualidade e a demanda comercial aumentou.

Fonte: RevistaMT