Link-Belt comemora lançamento da nova série de escavadeiras

Para celebrar os 15 anos da primeira escavadeira da marca vendida na América Latina e o lançamento da nova série de escavadeiras X3E, a Link-Belt se reuniu com clientes e distribuidores num jantar comemorativo, no dia 24 de junho, em São Paulo. O evento foi realizado na Sociedade Hípica Paulista e contou com a participação dos principais executivos da companhia, a começar por Eric Sauvage, CEO da LBX Company.

Sauvage abriu o evento reforçando o desejo da Link-Belt em continuar contribuindo para o crescimento dos países latino-americanos. “Há cerca de oito anos, desenvolvemos um plano para iniciar um novo empreendimento no Brasil e na região da América Latina, como parte de nossa iniciativa estratégica de longo prazo. E aqui estamos hoje, juntos neste belo lugar para celebrar a introdução de nossa nova série X3E, que é o reflexo de nossos 145 anos de tradições e valores fundamentais da Link-Belt, incluindo a paixão por excelência e trabalho em equipe”, disse.

Na sequência, Akira Kato, diretor da Sumitomo Construction Machinery, ressaltou a força do grupo japonês do qual a Link-Belt faz parte. “A Sumitomo tem 400 anos de história. Atualmente, 33 empresas pertencem ao grupo e a LBX é a única a administrar os negócios de construção da América do Norte e da América Latina”, contou. Ele explicou que o conceito de produto da Sumitomo é servir os clientes com base nos pontos de vista deles. “Com esta política de base, estamos executando negócios e buscando a satisfação dos clientes em termos de boa oferta de produtos e serviços”, complementou.

Matheus Fernandes, gerente geral de Vendas da Link-Belt na América Latina, finalizou a rodada de discursos destacando que, mesmo diante dos desafios econômicos enfrentados em toda a região latino-americana, a Link-Belt continua acreditando que é preciso investir na capacidade de crescimento e evolução do setor. “Nosso foco continua sendo o fortalecimento do relacionamento que temos com cada um de nossos clientes e parceiros, sem desviar da missão de fornecer produtos inovadores, serviços e suporte que assegurem aos clientes e funcionários a maior oportunidade de sucesso e reforçando o nosso padrão de excelência em tudo o que fazemos”, disse. Por fim, ele ressaltou que o lançamento da série X3E representa um grande passo na história da companhia e promete levar as parcerias a um novo estágio, com resultados ainda mais positivos para todos.

Apresentando a série X3E

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da série X3E, que foi conduzida por Guilherme Borghi, gerente de Suporte ao Cliente e ao Produto da Link-Belt no Brasil. Ele iniciou sua fala informando que o conceito do projeto X3E envolveu melhorias para atender um mercado muito exigente e com necessidades especificas. “A nova série de escavadeiras Link-Belt foi desenvolvida para exceder às expectativas do mercado da América Latina”, complementou. Tanto que a letra “E” foi incorporada como uma referência à palavra “evolução” e traz melhorias significativas quando comparada à já consagrada série X2.

A apresentação foi focada em quatro pontos principais: consumo de combustível, durabilidade, produtividade e segurança. Entre as características da nova série, composta pelos modelos 210X3E, 130X3E (disponível nos países da América Latina, exceto Brasil), 180X3E (disponível apenas no Brasil) e 360X3E, Borghi ressaltou a nova estrutura reforçada e pronta para qualquer aplicação, com lança, braço e link da caçamba em HD (Heavy Duty); nova cabine 5% maior com estrutura de proteção contra tombamento e queda de objetos, 16% mais espaço no piso e ar-condicionado 8% mais eficiente; sistema duplo de filtragem de combustível e de pré-filtragem de ar com ciclone e filtros de ar duplos com sensor de obstrução; motor ISUZU eletrônico mais robusto e com um sistema de injeção mais protegido; entre outros.

Fonte: Revista Construa