Fluke apresenta ferramentas exclusivas para o mercado brasileiro

Os destaques incluem a nova Câmera Termográfica de Bolso PTi120, as ferramentas manuais isoladas de 1000 volts e o Gerador de Imagens Ultrassônico Fluke ii900

A Fluke Corporation, especialista em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, participou de 23 a 26 de julho, em São Paulo, da FIEE- Smart Future, um dos principais eventos do setor industrial.

Nesta edição, a companhia apresenta novidades exclusivas para o mercado brasileiro que incluem a nova Câmera Termográfica de Bolso PTi120, as Ferramentas manuais isoladas de 1000 volts e o Gerador de Imagens Ultrassônico Fluke ii900.

Além disso, durante o evento, os especialistas da Fluke realizarão demonstrações da utilização das ferramentas para que os visitantes aprendam a manusear, testem as funcionalidades e tirem dúvidas em tempo real.

Segundo Hector Trabucco, diretor geral da Fluke Brasil e América Latina, o Termovisor de Bolso PTi120 é a primeira câmera termográfica portátil da Fluke para inspeção industrial.

“Como uma câmera pequena o suficiente para levar de um lugar para o outro, o Fluke PTi120 garante verificações rápidas de temperatura é resistente à sujeira e água e pode suportar quedas de até 1 metro. Sua tela LCD de 3.5″ oferece a tecnologia patenteada IR-Fusion para mesclar imagem de luz visível com imagem de infravermelho, para localizar imagens e pontos de aquecimento facilmente”, diz Trabucco.

Basta deslizar o dedo na tela para ajustar a configuração. Além disso, por meio da nova tecnologia da Fluke – Asset Tagging, ao criar uma imagem térmica, o usuário pode escanear um código de barras e um QR Code, permitindo uma organização automática das imagens.

Já o Gerador de Imagens Ultrassônico Fluke ii900 garante que a equipe de manutenção indique rapidamente e com precisão a localização dos vazamentos de ar.

“Desta forma, com treinamento mínimo, é possível verificar vazamentos de ar durante a rotina de manutenção padrão – mesmo durante horários de pico na operação”, explica.

O gerador de imagens industrial oferece uma nova maneira de localizar problemas usando som, sendo uma ferramenta intuitiva, simples de manusear e que consegue isolar a frequência de vazamentos ou vácuos, mesmo em ambientes de produção extremamente barulhentos.

Fonte: Revista Construa