Concrete Show atrai novos players da construção civil para 2023

A 13ª edição do Concrete Show aconteceu em agosto deste ano e atraiu mais de 18 mil profissionais do setor em três dias de evento.

Foram 300 marcas expositoras, e mais de 50 horas de palestras e debates com os eventos de conteúdos: Construindo Conhecimento e a Arena 120 ideias.

“Os bons resultados do Concrete Show, evento da cadeia construtiva, geraram uma intensa procura de empresas interessadas em fazer parte do grupo de expositores que participa do evento”, afirma o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto.

Um dos principais argumentos das empresas interessadas em participar da próxima edição do evento é o potencial de negócios gerados em função da qualificação da visitação que marca presença no Concrete Show.

Segundo o levantamento feito pela Informa Markets, organizadora do evento, mais de 55% dos visitantes são executivos com poder de decisão de grandes e médias empresas.

Além disso, o Concrete Show atraiu profissionais de outros países, interessados em estabelecer negócios com as empresas locais.

Em 2022, representantes de empresas da Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Peru, Alemanha, Portugal e Canadá estiveram no evento.

“Percebemos um movimento importante do setor no sentido de estar presente no evento e usufruir das conexões que o Concrete Show oferece, na versão presencial e também na digital”, explica Hermano.

“A influência do evento na dinâmica do setor extrapola os três dias de realização, oferecendo conteúdo on demand e networking 365 dias por ano por meio da sua plataforma digital”, completa.

Entre as empresas já confirmadas estão líderes no segmento como a Agoston, ARXX, Betomaq, Gervase Brasil, MC-Bauchemie, Prefab, Polidobra, Schlatter Brasil, Yanmar, MB Formas, Solodimix AGV, entre outras.

Segundo os dados levantados pela Informa Markets, outro foco de atração dos visitantes é a vasta oferta de novas soluções em equipamentos e tecnologia.

Entre os assuntos de interesse mais frequentes dos profissionais que visitam o Concrete Show estão lançamentos em acessórios e ferramentas, artefatos de concreto, fôrmas e escoramentos, vergalhões, sistemas construtivos, pré-fabricados, máquinas para blocos e artefatos, centrais de concreto, além do contato direto com as concreteiras.

A próxima Concrete Show acontece de 8 a 10 de agosto de 2023, no São Paulo Expo.

Fonte: Portal Radar