Abrainc divulga 48ª pesquisa semanal sobre impactos da Covid-19 nos Canteiros de Obras

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) realizou entre os dias 24 e 26 de março a 48ª Pesquisa junto a suas associadas para mostrar como está o andamento das obras e os procedimentos que estão sendo realizados nos canteiros para proteger os funcionários dos efeitos do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a 48ª Pesquisa Abrainc, 373 trabalhadores estão com teste de Covid-19 positivo. O recorde histórico desse indicador foi em Maio/20, quando 640 trabalhadores estavam infectados.

No total, há 7 casos de internações hospitalares. O recorde histórico do indicador também foi em Maio/20, quando 18 colaboradores foram internados.

Foram registrados 2 óbitos na semana passada. Total acumulado desde março/20 está em 16 (0,02% do total). Esses óbitos ocorreram em São Paulo (trabalhador terceirizado) e Valparaíso-GO (trabalhador contratado que foi devidamente afastado após ser detectada a infecção).

Número de mortes/milhão continua baixo se comparado com o Brasil (222 na construção civil, 1449 no Brasil). Nessas obras estão trabalhando 72.228 colaboradores

Segundo a pesquisa, o número de obras em andamento é de 894 e há 13 obras paradas.

De acordo com a pesquisa, a idade média dos trabalhadores em canteiro de obra é de 35 anos. Além disso, as atividades são sempre realizadas em espaço aberto e em geral com bom espaçamento.

Fonte: Grandes Construções