XCMG Brasil apresenta novidades na Vitoria Stone Fair 2024
Até o dia 2 de fevereiro, a XCMG Brasil apresenta na Vitoria Stone Fair 2024, em Vitória (ES), algumas novidades de seu portfólio para o mercado nacional.
Dentre os destaques, a fabricante exibe a escavadeira XE380DK (foto), com peso operacional de 38.200 kg, potência nominal de 214/2100 kw/rpm e capacidade de caçamba de 1.9-2.1m³.
Voltado para serviços em mineração, o equipamento apresenta motor Cummins, bomba de combustível Kawasaki, sistema de filtragem Power Core e chassi reforçado com sistema anti-impacto lateral e esteira com garra dupla elevada, além de poder receber de fábrica implementos como rompedores hidráulicos.
“O equipamento traz benefícios como menor consumo de energia”, destaca a fabricante. “Com motor dedicado, adota uma curva de torque personalizada e com grandes saídas de torque em baixas velocidades”, completa.
Outro diferencial da escavadeira é o novo sistema de controle eletrônico independente de fluxo positivo, que otimiza a detecção de velocidade e o controle adaptativo de carga.
“Isso reduz efetivamente a perda de retorno de óleo e aumenta a velocidade de resposta”, garante a empresa.
Outro destaque do estande é o caminhão a diesel para mineração XGA5905, que oferece peso vazio de 30.000 kg e peso máximo total, com carga, de 90.000 kg.
Com dimensões totais de 9460 x 3640 x 4300 mm, o caminhão fora de estrada tem tração 6×4 e traz caçamba de 6.200 x 3.400 x 1.600 mm, desempenhando velocidade máxima de até 40 km/h.
Em equipamentos elétricos, as novidades da marca incluem a pá carregadeira XC968-EV, com capacidade de carga de 6.000 kg, altura de elevação máxima de 3,5 m e alcance de descarga de 1,2 m.
Com tração nas quatro rodas, a máquina é equipada com sistema de freio hidráulico para maior segurança durante o uso.
Além disso, traz um motor elétrico de alta eficiência, que promete alto torque e baixo consumo de energia, sendo adequado para uma variedade de aplicações em obras de construção civil, mineração, agricultura e outros segmentos.
Já o caminhão bitruck E7-29R apresenta proposta zero emissão de carbono para logística de carga seca nas áreas de pedras ornamentais e mineração em geral.
O caminhão rodoviário possui peso bruto total (PBT) homologado 29.000 kg e capacidade máxima de tração (CMT) de 49.00 kg.
O motor elétrico de 90 cv oferece autonomia de 150 km e velocidade máxima de 80 km/h.
O modelo possui transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais através da alavanca localizada no console central, ressalta a empresa.