Tracbel lança configurador de máquinas pesadas

A Tracbel apresenta ao mercado um inédito configurador 3D de escavadeiras da marca Volvo.

Segundo a distribuidora, trata-se da primeira ferramenta do gênero voltada especificamente para o setor de equipamentos pesados.

Por meio de computador ou celular, o usuário pode escolher o modelo e configurá-lo de acordo com suas necessidades operacionais e comerciais.

Toda a interação com o sistema é feita por meio de um avançado assistente virtual. A solução em 3D permite girar o equipamento em qualquer posição ou ângulo, ver o raio de giro, escolher o braço, a caçamba ou outro componente.

Também possibilita visualizar textos anexos com as diferentes funções de cada peça ou opcional, além de outras informações.

“Queremos revolucionar a experiência do cliente no conceito de escolha, configuração e compra do produto, promovendo uma maior interação e dando mais autonomia a ele neste processo”, declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Inicialmente, dois modelos são comtemplados pelo canal: as escavadeiras EC140DL e EC140DLM, do porte de 14 e 15 toneladas, respectivamente.

Porém, outros modelos de equipamentos serão introduzidos gradativamente, assim como a possibilidade de simular e contratar um financiamento para aquisição de produtos, tudo na mesma plataforma on-line.

Desenvolvida pelo departamento de Inovação do Grupo Tracbel com apoio da área técnica da Volvo CE em Curitiba (PR), a plataforma pode ser acessada em configurador.tracbel.com.br

 

Solução em 3D permite girar o equipamento em qualquer posição ou ângulo, ver o raio de giro, escolher o braço, a caçamba ou outro componente
Fonte: RevistaMT