Sotreq Agro chega ao Tocantins amplia representação das marcas Valtra e FENDT

A Sotreq Agro acaba de anunciar sua expansão como representante das marcas Valtra e FENDT. Dessa vez, chegando ao Estado do Tocantins. Anteriormente, já havia sido anunciado tal parceria nos Estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia. A partir de agora, os clientes da região central do Brasil já podem contar com os produtos tecnológicos e de alta credibilidade das multinacionais, associados ao já conhecido padrão Sotreq de qualidade no atendimento e suporte.

Os 139 municípios do Estado serão beneficiados com a nova representação de equipamentos, peças e serviços. “A área central do país concentra boa parte do PIB agrícola nacional. Nossa expansão para o Tocantins tem o objetivo de permitir um atendimento mais ágil e humanizado aos clientes da região”, afirma Alexandre Bastos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Sotreq.

Marca de credibilidade

A Valtra é de origem finlandesa e traz em seus maquinários a máxima tecnologia e robustez, com um portfólio amplo de tratores e pulverizadores.

A primeira filial da Sotreq Agro no estado do Tocantins será em Araguaína, situada no Km 144 da BR 153L, está em uma área de mais de 2 mil metros quadrados. Existe a previsão de aumento no número de filiais no estado ainda neste ano, em cidades como Palmas e Paraíso. “Nosso desafio é ampliar o alcance dos produtos Fendt, além de consolidar a cobertura Valtra com sua grande linha de produtos”, avalia o executivo, destacando que a Sotreq Agro passa a participar de todo o processo produtivo do agronegócio, o que inclui o plantio e a colheita.

Tocantins no agrobusiness brasileiro

O Agronegócio tocantinense abrange várias cadeias produtivas, dentre elas a agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, apicultura, entre outras. Neste cenário de desenvolvimento, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprovou que em 72% dos municípios tocantinenses, a economia gira em torno destas atividades desenvolvidas no campo, dentre as cadeias produtivas.

O Estado se destaca por possuir metade do seu território fértil para as produções agrícolas. Mais de 72% da soja produzida no Estado é destinada às esmagadoras ou exportadas ao mercado chinês, impactando diretamente o Produto Interno Bruto (PIB) do Tocantins. As plantações de soja, arroz, milho e feijão tornam hoje o Estado o maior produtor da região norte do país, segundo dados da Seagro/TO.

Fonte: EAE Máquinas