Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2018

Está aberto o período de votações para os projetos inscritos na 16ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, única premiação de engenheiros projetistas no Brasil. O público poderá votar no seu projeto favorito pelo site até o dia 11 de outubro. O vencedor pela escolha popular será conhecido no evento de premiação, no próximo dia 25, junto ao anúncio dos ganhadores nas categorias Pequeno Porte, Obras Especiais, Infraestrutura, Edificações, Construção Industrializada e o Destaque do Júri.

Fruto da parceria entre Gerdau e ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, a iniciativa é realizada anualmente e reconhece o talento de profissionais e empresas que se destacaram no desenvolvimento do setor de engenharia de estruturas. A escolha dos jurados da comissão técnica se baseia em aspectos como o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade e criatividade.

Entre os finalistas das categorias técnicas, a comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE deve decidir o primeiro e o segundo lugares entre os seguintes projetos:

•          Saint Gobain – Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Sonastério, Residência e Condomínio Fazenda Boa Vista, Paulo Gatt – casa da praia, e a Casa Castro na ;
  •          Estádio Aquático Olímpico, Projeto Sirius – LNLS, Sesc 24 de Maio, o retrofit da Escola Americana Avenues SP, e a fábrica Cacau Show na categoria Obras Especiais;
  •          Viaduto de Deodoro em Balanços Sucessivos, a Estação Maracanã da Supervia, o Terminal Olímpico, Estação BRT Jardim Oceânico, Pavimento Rígido Porto Imbetiba na categoria Infraestrutura;
  •          São Paulo Corporate Towers, TEK – Nações Unidas, Edifício Issa Hazbun, Edifício Mansão Wilberger, Complexo Tour Geneve na categoria Edificações;
  •          Ampliação do Hospital Nove de Julho, Igreja Maranata, Estruturas Metálicas Arena das Dunas, Colégio Marista Santa Maria, e o Shopping Parque da Cidade nacategoria Construção Industrializada.

A obra escolhida como Destaque do Júri e o projeto eleito pela votação popular recebem menções honrosas.

Fonte: Revista Construa