Novos empreendimentos confirmam tendência

Depois de passar por um período difícil na economia do país, o setor de construção civil é um dos últimos a se reerguer e começar a ver novos resultados. Isso porque o reflexo da baixa economia atingiu os lançamentos de novos projetos. Mas 2019 promete novidades e muito crescimento para o setor. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR), a construção civil está prevista para ter um aumento de 28% de novos empreendimentos.

A pesquisa contou com a participação de mais de 200 empresários do setor e indica otimismo para o próximo ano. “A construção civil é o segmento com maior poder de resiliência. Por isso nossa expectativa é de um salto no ano para 2019”, confira o presidente da entidade, Sérgio Luiz Crema, durante evento que divulgou os resultados da pesquisa.

Somada a expectativa de crescimento, a procura por imóveis novos também movimenta o setor. Dados divulgados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) indicam que a venda de imóveis novos cresceu 23% nos primeiros meses de 2018 em relação ao ano passado e a tendência é que o movimento continue em alta.

A Bidese Construtora confirma essa perspectiva com o lançamento do seu edifício no Água Verde. A torre do Beaumont ocupará 8 andares que compreendem 19 apartamentos com 3 quartos, de 118 a 146 m² úteis, e 3 coberturas duplex luxuosas de 3 quartos, de 180 a 250 m² privativos. “Já temos visto resultados excelentes com esse novo empreendimento. O Beaumont é um prédio bem exclusivo, de três apartamentos por andar. Em apenas 40 dias foram mais de 30% apartamentos vendidos”, conta o diretor da Bidese Construtora, Thiago Bidese. Isso mostra o resultado do crescimento na economia que tem garantido resultados positivos para os novos empreendimentos na cidade para o público de Alto Padrão.

Os dados do Sinduscon ainda apontam para a expectativa de construtoras e incorporadoras é de um aumento de 40% nas vendas, garantindo mais de 324 novos lançamentos na cidade. Para o público de Alto Padrão, o Beaumont torna a opção para uma vida sofisticada e exclusiva uma realidade. As instalações incluem salão de festas, academia, piscina aquecida, lounge e brinquedoteca. Há opções de 2 ou 3 vagas de garagem.

Fonte: Revista Construa