New Holland expande linha de carregadeiras compactas nos EUA
Novidades da série C para o mercado norte-americano, os novos modelos W60C, W70C e W80C LR expandem a gama de carregadeiras compactas de rodas da New Holland Construction na região.
Os modelos trazem motor F5H de 4 cilindros e 3,4 l da FPT, que cumpre as normas de emissões Tier IV, sem a necessidade de uso de filtro de partículas (DPF).
Segundo a fabricante, as novas carregadeiras foram concebidas para “aumentar a eficiência, a produtividade e o conforto, independentemente do local de trabalho ou da tarefa executada”.
Equipados de fábrica com o sistema de telemática FleetForce (com uso gratuito por cinco anos), os novos equipamentos respondem a distintas necessidades do mercado.
A carregadeira W60C (abaixo) traz a mesma estrutura da W50C, mas com potência melhorada para aumentar a produção.
As atualizações de potência e o design da lança Z-Bar adaptam a máquina para aplicações como paisagismo, manuseio de materiais, remoção de neve e outras.
A versão W70C (abaixo) é indicada para os mesmos trabalhos, mas com maior potência, velocidade e desempenho.
Com peso operacional de 5,4 tm e 74 cv de potência, o modelo é indicado para tarefas em uma variedade de setores, incluindo construção leve, paisagismo e obras de manutenção urbana.
Concebido para o mercado agrícola, o modelo W80C LR (abaixo) é uma opção de alta velocidade com capacidade de elevação de 4,8 tm e peso operacional de 5,8 tm.
A máquina é indicada para tarefas como carregamento de ração em misturadores ou empilhamento de fardos em celeiros.
Todos os modelos oferecem atualizações na cabine, agora pressurizada e com certificação ROPS/FOPS, além de trazer novo monitor de 7 polegadas e painel multifuncional.
As características tecnológicas incluem controle automatizado da lança, que permite definir movimentos de escavação, curso e altura a partir da cabine, reduzindo a fadiga durante operações repetitivas de carregamento.
Outra funcionalidade promete simplificar a utilização do modo de arraste, indicada para operações que requerem baixas velocidades e elevada potência hidráulica.
Por sua vez, o controle inteligente permite definir a velocidade em viagens de longa distância e ajustá-la no joystick, sendo que os modelos W70C e W80C LR podem atingir até 40 km/h.
O novo modo inteligente também promete aumentar a eficiência do combustível e reduzir o ruído durante a operação das máquinas, que oferecem ainda a opção de controle automático de deslocamento para uso em terrenos irregulares e acidentados.
“O desenvolvimento desses modelos avançados foi impulsionado pelo objetivo de melhorar a experiência do operador e do proprietário e, ainda, pela necessidade de oferecer opções com mais versatilidade em suas mãos”, afirma Dan Kakareka, gerente de produto da New Holland Construction North America.
“O que também é evidente é a forma como os novos modelos proporcionam estabilidade excepcional, permitindo manusear cargas maiores com mais facilidade, manobrar com confiança em condições difíceis e desfrutar de um deslocamento mais suave, mesmo em terrenos acidentados”, acrescenta.