‘Lab Habitação: Inovação e Moradia’ mira redução do déficit habitacional

Realizado pela Artemisia e Gerdau – com apoio do Instituto Vedacit, Grupo Tigre e Eternit – o ‘Lab Habitação: Inovação e Moradia’ selecionará 15 startups. Elas participarão de um programa voltado à aceleração de curto prazo visando a potencialização de negócios de impacto social com soluções inovadoras no setor de habitação.

O programa tem como objetivo auxiliar empresas que visem reduzir o déficit habitacional brasileiro, que atualmente é de 7,7 milhões de residências, de acordo com dados do Lab Habitação. Os negócios interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 24/09.

O Lab Habitação: Inovação e Moradia busca startups que atuem nos segmentos:
Acesso a microcrédito habitacional; Empregabilidade na construção civil; Acesso à moradia de qualidade; Reformas habitacionais; Água e saneamento; Energia; Infraestrutura e melhoria do espaço público; Inovação na construção civil e Gestão de condomínios de habitação popular.

Serão usados como critério de seleção: Impacto social; Perfil do(a) empreendedor(a) e equipe; Potencial de escala; Estágio de maturidade; e Potencial de inovação. As três empresas que mais se destacarem no programa receberão capital semente e mentorias extras.

Fonte: Revista Construa