Infraestrutura dinamiza o PIB

Matérias intituladas Infraestrutura dinamiza o PIB e Investimento voltará se houver mais previsibilidade, diz presidente da CBIC, publicadas pelo jornal Correio Braziliense, ressaltam o potencial do setor de infraestrutura para a economia nacional, destacando a estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de que se as 4,7 mil obras públicas que estão paradas fossem retomadas, o país adicionaria 1,8% ao Produto Interno Bruto (PIB).

A afirmação foi feita no dia 05 de fevereiro pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante o seminário Correio Debate: Desafios da Economia em 2019, que também contou com a participação do presidente da Macroplan, Claudio Porto, e do diretor executivo da Associação Nacional de Transportes Ferroviários (ANTF), Fernando Paes.

Na ocasião, Martins destacou que a construção civil, um dos setores que mais empregam no País, não voltará a crescer enquanto o empresário não voltar a ter segurança de que as regras não vão mudar no meio do processo, destacando que o segmento já empregou 3,4 milhões de pessoas e, hoje, conta com 2 milhões.

Fonte: Revista Construa