Escavadeira Link-Belt é usada em operação inovadora no Chile

A escavadeira 250X3E de 25 toneladas da Link-Belt é projetada para atender, por exemplo, demandas de obras de terraplanagem, mineradoras, carregamento em pedreiras, sempre com foco na produtividade. Tem baixo consumo de combustível, durabilidade e segurança.

O equipamento também pode ser utilizado em conjunto com acessórios como rompedores hidráulicos, martelos e tesouras. No Chile, está sendo usado em operação inovadora de escoramento em escavações.

De olho nessa versatilidade, a empresa chilena Sociedad Constructora e Inversiones Soil LTDA. adquiriu há 2 anos, através do distribuidor LucasMaq, uma máquina modelo 250X3E, especialmente adaptada, que vem sendo muito utilizada em todos os projetos da companhia.

Segundo o engenheiro civil industrial Diego Illanes Ramírez, a empresa é especializada em escavações profundas em áreas urbanas e moldes temporários para acomodar a estrutura subterrânea de edifícios de grande porte e a escavadeira é equipada com um acessório especial para perfis de condução, que são elementos de sustentação do escoramento.

O engenheiro explica que o diferencial da metodologia é o processo de execução, que utiliza um sistema vibro-drive (condução vibratória) de alta frequência. A técnica permite a fácil inserção de uma viga H e também facilita a sua remoção sem dificuldade, o que garante segurança durante o processo, além da recuperação do perfil utilizado.

Isso significa que é possível reutilizar vigas em futuros projetos de escoramento de forma altamente eficaz – o que, por sua vez, reduz significativamente os custos.

Para implementar essa metodologia inovadora é necessário o equipamento adequado, que permite não só realizar escavações profundas e escoramento temporário com segurança e eficiência, mas também de forma economicamente responsável e sustentável a longo prazo para os clientes.

“A escavadeira Link-Belt 250X3E tem nos permitido realizar projetos mesmo em espaços reduzidos, sem comprometer a sua capacidade ou potência de trabalho. Estamos impressionados com o seu desempenho excepcional em diversas condições e confiantes de que este equipamento continuará a ser uma ferramenta valiosa para nossos projetos futuros”, reforça Diego.

Fonte: Construção Latino-Americana