Epiroc amplia vendas globais de equipamentos para perfuração

O investimento inclui equipamentos para operação a céu aberto e também subterrânea

A Cormidom, Corporación Minera Dominicana está investindo em sondas de perfuração e equipamentos de carga e transporte da Epiroc, para ampliar sua operação na mina de cobre e zinco de Cerro de Maimon, na República Dominicana.

Segundo a empresa, que integra o grupo australiano Perilya Limited, especializado na mineração e exploração de metais básicos, o objetivo é reforçar a produtividade, segurança e eficiência de custos para a mina.

O pedido totaliza mais de US$ 24 milhões (SEK 210 milhões), incluindo equipamentos para operação a céu aberto e também subterrânea, com destaque para as perfuratrizes Boomer M2 e Simba E7, a carregadeira subterrânea Scooptram ST18 e o caminhão de transporte Minetruck MT65, entre outras máquinas e ferramentas para perfuração de rochas.

“Estamos orgulhosos por sermos um parceiro fundamental da Cormidom enquanto eles desenvolvem a mina de Cerro de Maimon para uma produção significativamente maior”, comenta Helena Hedblom, vice-presidente sênior de mineração e infraestrutura da Epiroc.

“Nos comprometemos em oferecer mais produtividade e segurança aos nossos clientes com um custo total de operação menor”, complementa.

Para Paul Arndt, diretor administrativo da Perilya, a empresa tem uma longa e bem-sucedida história operacional com a Epiroc na Austrália.

“Vemos isso como uma chance de construir esse relacionamento e desenvolver ainda mais uma forte parceria utilizando o equipamento Epiroc durante todas as fases-chave do ciclo de mineração”, diz o executivo.

Fonte: Revista Construa