Engemix lança aplicativo inovador

Conheça o aplicativo que traz ao mercado da construção civil toda a logística de entrega dos pedidos de concreto na palma da mão, com facilidade e transparência

Fundada em 1968, a Engemix é a marca de concreto da Votorantim Cimentos e firmou-se no mercado como referência em qualidade dos seus produtos, desenvolvidos para atender de pequenos a grandes empreendimentos Imobiliários e de Infraestrutura.

Com aproximadamente 40 centrais de concreto estrategicamente distribuídas pelo território brasileiro, ao longo de sua trajetória, sua marca foi deixada nas principais obras do Brasil.

A Engemix conta com o que há de mais moderno em desenvolvimento de produtos e serviços voltados para a construção civil e completa 50 anos de idade oferecendo soluções customizadas para atender a necessidade de cada cliente. Para comemorar, a empresa apresenta várias novidades, entre elas, o aplicativo da Engemix que venceu um prêmio de inovação dentro da empresa e foi lançado no mercado em setembro. Segundo Felipe Liandro de Alencar, IT Project Manager na Votorantim Cimentos, o acesso é muito simples e o download é realizado gratuitamente através da Playstore ou da AppStore: “Para o mercado é algo muito inovador e a adesão está sendo massiva”. O objetivo do aplicativo é dar transparência aos processos da Engemix para o cliente, facilitando o seu dia a dia. Com o app, os gestores das construtoras, engenheiros e mestres de obras possuem maior controle dos serviços de concretagem e, consequentemente, agilidade nas tomadas de decisões.

O aplicativo chega ao mercado com três funcionalidades:

Logística: O aplicativo trabalha em uma plataforma que monitora todas as betoneiras com sistema via GPS em tempo real, permitindo o cliente visualizar:

Geograficamente as betoneiras destinadas à sua obra;
O tempo estimado de chegada das betoneiras que estão em trânsito;
O volume que já foi concretado e o que ainda está pendente no dia;
O histórico das concretagens (volumes e tempos de ciclo);
As programações futuras.

Limite de crédito: O app disponibiliza ao cliente o valor do limite de crédito associado à Votorantim Cimentos e o quanto deste valor ele já consumiu.

Avaliação: O cliente pode, através do app, realizar a pesquisa de satisfação/recomendação dos serviços prestados pela Engemix, a qual pode ser acessada a qualquer momento para reportar críticas, sugestões ou elogios.

E, futuramente, serão desenvolvidas novas funcionalidades.

Fonte: Revista Construa