Empresa especializada em reciclagem usa triturador vertical Vermeer

O Grupo Salmeron, especializado em reciclagem e valorização de resíduos, geração de energia renovável, locação de máquinas e outras soluções ambientais, está com uma nova fase de investimentos direcionados à inovação para a coleta e o processamento de resíduos de madeira. O novo projeto tem como foco o abastecimento de caldeiras e, para isso, será necessário dobrar a produção de cavaco de madeira por meio do processamento em trituradores e picadores.

Para esta etapa, a empresa terá a demanda de novos equipamentos e deverá contar com o apoio, já firmado, com a Vermeer na nova empreitada. “A Vermeer já é nossa parceria de muito tempo e, claro, vai fazer parte deste nosso novo projeto”, afirma o gerente de contas do Grupo Salmeron, Marcelo Almeida.

A parceria deu tão certo que até mesmo o maquinário da Vermeer que a empresa já possui é destaque no site do grupo, ao citar a locação de equipamentos como uma das soluções que oferece ao mercado. Com quase 40 anos de atuação, o Grupo Salmeron é reconhecido pelo pioneirismo na reciclagem energética e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de gerenciamento de resíduos e geração de energia renovável. Além das unidades operacionais em clientes espalhados pelo Brasil, a empresa possui unidades operacionais próprias nas cidades de Campinas, Jundiaí, Cotia e Sorocaba (todas no Estado de São Paulo) e São Pedro do Ivaí, no Paraná.

Recentemente, a Salmeron buscou na Vermeer a resposta para uma demanda de um cliente, que estava com uma máquina do setor de celulose que não atendia às suas necessidades. Esta empresa usa resíduos da casca da madeira no processo produtivo, mas sem passar pela etapa de peneira deste subproduto. Nesse caso, apenas ocorre a tritura da casca, que vai para a caldeira.

“O empresário tinha outra máquina para isso, mas estava enfrentando muitas dificuldades com o equipamento. Buscando facilitar e atender da melhor forma a demanda do cliente, oferecemos um triturador vertical TG5000 da Vermeer. Estamos passando pela fase de ajustes da máquina e contando com todo o suporte necessário da Vermeer nesta fase”, comenta Almeida.

Fonte: Revista Construa