Detalhes de operação da Link-Belt na M&T Expo

Um dos grandes destaques da Link-Belt em 2018 foi a participação na 10ª edição da M&T Expo, com resultados expressivos.

A companhia destaca que graças ao empenho da equipe e visita de clientes, amigos e parceiros, o stand na área externa foi um verdadeiro sucesso.

Na arena de demonstrações na área externa da M&T Expo, o público pôde conhecer de perto lançamentos e atualização tecnológica no portfólio das grandes fabricantes de máquinas e equipamentos para construção e mineração.

Um dos destaques apresentado foi a nova série de escavadeiras X3E da Link-Belt. A marca já tinha lançado oficialmente no país o modelo 210X3E, agora a novidade é a escavadeira 180X3E, que reforça o time de máquinas da nova série X3E.

Segundo Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente, o equipamento traz muitos benefícios como mais produtividade com economia de combustível, conforto e segurança ao operador. “Com inovação e alta produção de nossos produtos premium, garantimos performance e disponibilidade da escavadeira pelo maior tempo possível. Temos buscado nichos com diversificação e estamos atingindo nossos objetivos”, disse Borghi.

Entre as melhorias do modelo 180X3E, destacam-se a cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia e noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM. A máquina ganhou reforço geral na estrutura: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

De acordo com dados da companhia, aproximadamente 60% das soluções Link-Belt no Brasil concentram-se no segmento de lavra garimpeira, e 40% das operações estão espalhadas na construção, agricultura e terraplenagem.

Fonte: Revista Construa