Delivery Express da VWCO mais que dobra as vendas em 2019

Comercial leve supera as 3,4 mil unidades emplacadas no período

Delivery Express – ou DLX – da VWCO mais que dobrou suas vendas em 2019 ao emplacar quase 3,5 mil unidades, representando crescimento de 167% sobre o volume alcançado em 2018: vale lembrar que o modelo começou a ser vendido em maio daquele ano.

Com este volume, a participação passou de 11% para 24,4%. O veículo é a versão caçula e a mais leve da família de caminhões Delivery, se encaixando na categoria de comerciais leves, de 3 a 3,5 toneladas de PBT (peso bruto total). Este mercado cresceu 22% na mesma base de comparação anual.

“Em seu primeiro ‘ano cheio’ no mercado, o DLX demonstrou que veio para conquistar a liderança, com aceitação imediata dos nossos clientes. Estamos orgulhosos dos resultados de 2019 e sabemos que podemos ir ainda além, uma vez que nosso produto possui atributos que o tornam a melhor opção para os mais diversos tipos de negócio”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

Lançado em maio de 2018, o Delivery Express pode ser classificado como VUC, veículo urbano de carga, isento de restrição de circulação em meios urbanos. O modelo pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B.

Fonte: revistaconstrua