Cresce uso da capacidade da indústria da construção no Ceará

A utilização da capacidade de operação da indústria da construção civil no Ceará atingiu, em janeiro deste ano,65%, ficando acima da média nacional (60%). O resultado verificado no Estado é o melhor dos últimos três anos. A informação faz parte do estudo “Sondagem da Construção”, divulgado nesta semana pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). “Ressalta-se que a recuperação do indicador, em comparação aos anos anteriores, ocorre de forma mais intensa no Ceará, quando comparado ao resto do País”, destaca a publicação. Apesar disso, o estudo mostra que a indústria da construção cearense apresentou menor otimismo na recuperação de suas atividades nos últimos seis meses. “Essa redução ocorreu em todas as variáveis pesquisadas, incluindo intenção de investimentos, número de empregados e compras de matérias primas. “Os dados sinalizam previsão de estabilidade dessas variáveis para o primeiro semestre de 2018”, aponta o estudo divulgado pela Fiec. A publicação destaca ainda que as variáveis de situação atual do setor, relacionadas a janeiro de 2018, apresentaram redução, fato usual para o início do ano, mas com impacto nas expectativas.

Lançamento

O Grupo Cosentino se prepara para apresentar novidades para o segmento de superfícies na Expo Revestir, que acontece entre 13 e 16 de março em São Paulo. Além de lançamentos em Dekton e Silestone, a empresa mostra soluções em acabamentos e amplia, ainda neste ano, a série Silestone Eternal, em homenagem aos mais populares mármores naturais.

Inadimplência

A Atitude Serviços realizará, dia 13 de março, a segunda edição do “Atitude em Debate”. O evento, que discute temas da área de administração condominial, focará, nesse dia, no assunto “Inadimplência: o fantasma que assombra os condomínios”, com a participação do especialista em Direito Imobiliário, Luciano Pouchain Bonfim.

Agilidade

A Thyssenkrupp lança no Brasil o Agile, sistema que agrega uma combinação de soluções para melhorar o controle de tráfego e a gestão dos elevadores. A ferramenta permite aos administradores programar os elevadores para diferentes situações, como horários de alto tráfego e de baixo tráfego, possibilitando a economia de energia.

A grande variedade de pisos disponíveis no mercado, atualmente, oferece ao consumidor a possibilidade de escolher diferentes modelos de revestimento e também opções mais práticas e econômicas. Os pisos vinílicos, por exemplo, reúnem uma série de vantagens para o consumidor que deseja ter praticidade na instalação e nos cuidados do dia a dia. Uma das novidades do mercado é a linha Life está, da Eucatex, que busca reforçar o toque e a sensação da madeira natural por meio de uma textura mais rústica, proporciona aconchego e beleza à decoração dos ambientes. A linha Life conta com três escalas de tonalidades para combinar com diversos estilos de projetos residenciais ou comerciais com tráfego moderado: Maple, Pátina e Castanho. Toda a linha é feita em PVC, resultando em um produto resistente à água e cupins.

Fonte: Diário do Nordeste