Construção abriu 14 mil postos de trabalho

Foram 117.000 admissões e 102.933 desligamentos no setor. Resultado de abril foi o terceiro melhor saldo positivo do Brasil na geração de empregos

Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontam que, em abril, o setor da construção civil registrou saldo positivo de 14.067 postos de trabalho, crescimento de 0,71% na comparação com março. Foram 117.000 admissões e 102.933 desligamentos no setor. O resultado representa o terceiro melhor saldo positivo do Brasil na geração de empregos.
O levantamento aponta que as classes com melhores índices foram: Construção de Edifícios (5.365 postos), Construção de Rodovias e Ferrovias (2.148 postos) e Instalações Elétricas (1.525 postos).

Ainda segundo o levantamento, o Estado de São Paulo criou no acumulado dos últimos 12 meses apenas 658 empregos na construção civil. Neste período foram admitidos 349.804 e desligados 349.146 trabalhadores do setor. No primeiro quadrimestre do ano, o setor obteve 11.120 empregos gerados na região. Na análise do mês de abril, 3.925 empregos foram apurados, variação de 0,74%.
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Odair Senra, “os números confirmam que ainda estamos longe da retomada do crescimento econômico necessário para o aquecimento do setor”.

Fonte: Revista Construa