Caterpillar firma parceria com a CRH para a criação de caminhões basculantes movidos por eletricidade.

A Caterpillar formalizou um acordo estratégico de eletrificação com a CRH para impulsionar a implementação de soluções de emissões zero. A CRH, líder na produção de agregados na América do Norte, destaca-se como a primeira empresa do setor a estabelecer uma parceria dessa natureza com a Caterpillar.

O foco do acordo está na aceleração da adoção de caminhões fora de estrada elétricos com bateria na faixa de 70 a 100 toneladas, fornecidos pela Caterpillar, juntamente com soluções de carregamento, em uma unidade da CRH na América do Norte.

Por meio desse acordo, a CRH participará do programa Early Learner da Caterpillar para caminhões fora de estrada elétricos com bateria, realizando testes e validações em aplicações do mundo real. A empresa também fornecerá feedback para abordar requisitos de segurança, desempenho, operacionais e de conformidade específicos da indústria de agregados.

Denise Johnson, presidente do Resource Industries Group, expressou entusiasmo pela colaboração com a CRH, destacando a oportunidade de expandir as soluções de eletrificação além da mineração. Ela ressaltou que a parceria é uma chance valiosa para aprender e obter insights sobre como os produtos da Caterpillar podem melhor apoiar os objetivos de descarbonização a longo prazo da CRH.

Negociação alinha-se com o compromisso da CRH em reduzir as emissões de gases de efeito estufa provenientes de suas operações, visando a utilização de equipamentos mais sustentáveis. A CRH estabeleceu metas ambiciosas, buscando uma redução de 30% nas emissões absolutas de carbono até 2030 (a partir de 2021) e a ambição de se tornar um negócio com emissões zero até 2050.

Scott Parson, presidente da CRH Americas Materials Solutions, enfatizou que a parceria com a Caterpillar impulsionará o uso de equipamentos sustentáveis em suas operações, alinhando-se ao compromisso compartilhado de um futuro com baixas emissões de carbono.

Fonte: Construção Latino-Americana