Bomag apresenta o compactador multiuso de última geração

O BMP 500 emprega tecnologia de controle remoto via rádio que permite uma comunicação perfeita entre o controle remoto e a máquina. Isso significa que vários rolos de trincheira podem operar simultaneamente no local sem o incômodo de coordenar frequências.

Se a unidade de controle remoto for perdida, o emparelhamento de uma nova unidade é um processo simples que não requer conhecimento especializado ou ferramentas. A reconexão entre o controle remoto e a máquina é imediata, garantindo uma interrupção mínima do trabalho de compactação.

Os joysticks ergonomicamente projetados no controle remoto permitem o controle preciso da máquina com facilidade, proporcionando aos operadores uma pegada confortável e segura. Equipado com duas baterias, o controlador garante longas horas de operação, com um tempo de operação contínua de 35 a 40 horas. O status da bateria é exibido de forma conveniente na tela do controle remoto, permitindo a recarga em tempo hábil.

Para maior comodidade, o carregador opcional facilita a recarga da bateria em movimento enquanto a máquina está em operação, e o carregador pode até ser integrado ao compartimento de armazenamento do rolo de trincheira.

Desempenho confiável

O BMP 8500 foi projetado para tarefas exigentes em espaços confinados, como construção de valas e tubulações, paisagismo e trabalhos de fundação. Sua largura de trabalho variável, ajustável de 610 mm a 850 mm, garante versatilidade e eficiência no local de trabalho.

O equipamento foi projetado para manutenção mínima e operação confiável. O revestimento da carcaça do excitador impede a entrada de água e sujeira, o que aumenta a confiabilidade operacional. Além disso, a junta do rolo de trincheira articulada elimina a necessidade de graxeiras, simplificando ainda mais os procedimentos de manutenção.

Com segurança

O Sistema de Segurança do Operador Bomag (BOSS) integrado da Bomag interrompe automaticamente a operação da máquina quando a proximidade do operador excede os parâmetros de segurança, garantindo um ambiente de trabalho seguro.

Maior eficiência

Com o Bomag Economizer, os operadores podem se manter informados sobre o progresso da compactação em tempo real, identificando rapidamente os pontos fracos no aterro e otimizando as rotas de passagem, melhorando a eficiência e a produtividade gerais.

Fonte: Construção Latino-Americana