Casa Firjan: um polo de produção de conhecimento

Iniciativa vai oferecer palestras, fóruns empresariais, projetos de inovação, e laboratório de tendências.

A Casa Firjan é um espaço comprometido em refletir, criar e entregar soluções para os desafios da nova economia numa sociedade em transformação.

Com um modelo de atuação inovador, a Casa Firjan foi aberta ao público no início de agosto. Além da bela arquitetura, um dos destaques é a exposição “Transformação”, que convida os visitantes a entrar por um túnel e fazer um passeio pela história dos proeminentes industriais do país. Com atividades lúdicas e interativas, a mostra nos leva a refletir sobre o futuro e o poder da indústria de transformar. A entrada é gratuita durante todo o mês de agosto e em todas as terças-feiras do ano.

SOBRE A CASA FIRJAN

Um polo de produção de conhecimento em uma cidade que tem vocação para a criatividade.

Localizado no bairro de Botafogo, no Rio, a Casa Firjan começa a ganhar contornos para estreitar os laços entre a indústria clássica e os talentos criativos, gerando, assim, cada vez mais valor e diferenciação para produtos, serviços e negócios para diversos setores da economia.

A Casa Firjan será o local para empresários debaterem os rumos de uma indústria cada vez mais criativa e irá ampliar a atuação dos setores criativos em todo o estado do Rio. Ela vai oferecer espaços de articulação e reflexão empresarial para os diversos segmentos da indústria, formação para empreendedores e profissionais criativos, inovação, cursos da Firjan SENAI, informação, além de cultura e arte da Firjan SESI.

O espaço servirá para o debate dos desafios e rumos dos setores da indústria criativa e para a construção de programas que irão elevar a competitividade empresarial e a geração de emprego e renda.

Situada na Rua Guilhermina Guinle, 211, a Casa Firjan é o mais novo capítulo da história do Palacete Linneo de Paula Machado, que será restaurado e que se soma a construção no mesmo terreno de um prédio com arquitetura inovadora e referência em sustentabilidade para atender a indústria do estado do Rio.

Mais informações em: http://www.firjan.com.br/firjan/empresas/competitividade-empresarial/casa-firjan/

Loja Online: https://lojaonlinefirjan.com.br/

Fonte: Revista Construa