Concurso para estudantes de engenharia avalia passarelas modulares

Com inscrições abertas até 01/11, competição promovida pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço tem o tema “Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT”

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) abriu inscrições para a 1º edição do Concurso para Estudantes de Engenharia. Com o tema “Passarelas Modulares sobre rodovias do DNIT”, a competição tem o objetivo de aumentar o entendimento das questões da engenharia como restrições espaciais, propriedades do material aço, solicitações, fabricação, montagem, segurança, estética, gerenciamento e custos.

Podem participar grupos formados por dois a seis estudantes de engenharia, devidamente matriculados, que devem ter, obrigatoriamente, a orientação de um professor de sua universidade. Os alunos precisam conceber, pré-dimensionar, definir um esquema de montagem e orçar um sistema de passarelas modulares de aço ou mista de aço e concreto, considerando as devidas especificações técnicas. A equipe vencedora poderá ter seu projeto executado, recebendo os respectivos créditos e direitos autorais morais.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 1 de novembro na página do concurso. O grupo vencedor receberá o prêmio de R$ 8 mil, além de diversos manuais sobre a construção em aço do CBCA, três anos de assinatura da revista Arquitetura & Aço, e vouchers gratuitos para cursos online oferecidos pela entidade.

O resultado da competição será divulgado no dia 30 de janeiro de 2019 no site do CBCA. A premiação acontecerá no 8º Congresso Latino-Americano da Construção Metálica (Construmetal 2019), que será realizado entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2019, na cidade de São Paulo. Os vencedores estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição do evento.

Fonte: Revista Constua