XCMG Brasil lança carregadeira 100% elétrica na Agrishow 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil lança na Agrishow 2023 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) equipamento elétrico (CO zero), considerado a solução prática e eficiente para minimizar os impactos cotidianos sobre o meio ambiente. Trata-se da carregadeira de rodas 100% elétrica XC968-EV que lidera o mercado no quesito carbono zero. Reconhecida como uma das maiores feiras de tecnologia agrícola, a 28ª edição da Agrishow acontece de 01 a 05 de maio, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto, São Paulo.

“Projetada com design moderno e 100% elétrica, a carregadeira de rodas XC968-EV faz parte da plataforma XC9 que integra os equipamentos de ponta da XCMG International. A carregadeira elétrica é a primeira a escolha de quem busca solução para prática de proteção ambiental”, afirma Tian Dong, vice-presidente comercial da XCMG Brasil. “A XC968-EV é pioneira em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. Como resultado, o equipamento confere diferenciais ímpares, tais como: resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono, isto é, não poluente”, acrescenta Renato Torres, diretor comercial da multinacional chinesa.

Segura e confortável para o operador, com cabine silenciosa, a carregadeira elétrica tem consumo de energia de 36 Kw/h, sendo que uma hora de carga pode durar de 6 a 8 horas de operação em condições normais de trabalho. A bateria suporta carregamento rápido e realiza carga total em aproximadamente 1 hora, sendo que pode trabalhar também com cabo de alimentação em um espaço relativamente fixo. O custo de energia é cerca de 1/3 do combustível da mesma carga nominal. Inovadora, a carregadeira tem dois modelos para condução: remota e não tripulada, possui peso operacional de 1950 kg e caçamba standard (padrão) de m³ 3.2.

Fonte: EAE Máquinas