XCMG Brasil destaca os bons resultados obtidos na Paving Expo 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil lançou Paving Expo 2023 a Sonda de Perfuração XZ200 e o caminhão betoneira 100% elétrico, além de exibir no estande a linha completa de equipamentos para o setor de pavimentação. A feira aconteceu de 24 a 26 de maio, no Expo Center, em São Paulo.

Satisfeito com o número de visitantes especializados, como também de clientes e, ainda, antevendo as boas oportunidades de negócios pós-feira, Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil, enfatizou a importância dos eventos presenciais. “À exemplo da edição anterior, Paving Expo 2023 foi um sucesso de público e de negócios para a XCMG Brasil”, frisou.

Aproveitando a grande visitação da Paving Expo, com o foco em sustentabilidade, a multinacional chinesa trouxe seu primeiro caminhão betoneira 100% elétrico (emissão zero carbono), como também exibiu suas soluções imprescindíveis ao setor. Foram eles os Rolos Compactadores de Pavimentação XD103, XMR403S, XS123BR e a Perfuratriz XE200. A Sonda de Perfuração XZ200 é utilizada em método não destrutivo. Possui uma estrutura compacta para a construção de infraestruturas de redes fibra óticas, saneamento de água e esgoto, implantação de redes de gás e energia renovável. Trata-se de uma perfuratriz compacta, sendo uma ótima opção para obras dentro da cidade. O peso de 8,5t facilita manobras.

Durante o evento, o público especializado pode reconhecer os benefícios dos equipamentos empregados na execução de canteiros de obras em rodovias, barragens, aeroportos e obras industriais. À exemplo do Compactador Tandem Vibratório XD103 adequado para compactar pavimento asfáltico, camada de base e sub-base. É ideal para compactação da camada asfáltica superior. Já o Rolo Compactador XS123BR foi desenvolvido para compactação superior dotado de rolo compactador vibratório de cilindro e motor Cummins. Para esse equipamento específico, a XCMG Brasil disponibiliza dois modelos: com cilindro pé de carneiro e cilindro liso.

Com peso operacional de 4t., o Equipamento de Compactação Leve XMR403S apresentado destina-se à compactação de camadas de superfície, meio-fio, projetos de asfalto e cimento, compactação de camadas de base e sub-base, materiais de areia e cascalho. Ideal para a construção de estacionamentos e compactação de pistas de condução, como ciclovias e manutenção de estradas.

Fonte: EAE Máquinas