Weir ESCO amplia atuação no segmento de construção

O segmento de construção civil tem um papel muito importante ao viabilizar a infraestrutura necessária à atividade minerária. Pensando nisso, a Weir ESCO, uma divisão do Grupo Weir, mundialmente reconhecida por empregar tecnologia de ponta no desenvolvimento de materiais de alta resistência e soluções personalizadas para mineração, aplica toda sua expertise também no segmento de construção.

Entre os produtos inovadores voltados para diversas aplicações em construção está o sistema de GETs (Ground Engaging Tools) ESCO, que prolongam a longevidade de máquinas e equipamentos utilizados na execução de projetos de infraestrutura.

“Os GETs ESCO são adaptáveis a todas as marcas de maquinário e projetados para melhorar a sua funcionalidade e eficiência em escavação, logística, recuperação de estradas e outras atividades em projetos de infraestrutura”, afirma o gerente de Vendas da ESCO, Bruno Souza.

A experiência de mais de 100 anos na ciência de materiais de alta resistência ao desgaste propiciou o desenvolvimento do aço baixa-liga, fundido e de alta dureza (510-550HB), utilizado na fabricação dos GETs ESCO. Essa tecnologia proporciona melhores resultados frente a condições e ambientes críticos de abrasão e alto impacto, possibilitando melhor relação custo-benefício.

Segundo Souza, a alta performance dos sistemas de GETs Esco é atestada pela Qualidade Internacional ESCO. O sistema de travamento tem como objetivo aumentar a segurança na operação e facilitar a instalação, não requerendo uso de ferramenta especializada. Em termos práticos, a solução reduz consideravelmente o risco de acidentes com equipamentos e o tempo gasto na preparação das máquinas, aumentando, consequentemente, a produtividade na operação.

Fonte: RevistaMT