Volvo mostra sua linha de caminhões e máquinas

Fabricados no Brasil, os caminhões da marca expostos durante o evento foram um FH 6×4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv

A Volvo esteve presente com sua linha de caminhões e equipamentos de construção na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que se aconteceu na cidade de Luis Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho.

A Volvo e sua concessionaria Gotemburgo mostraram os veículos das linhas FH e VM e uma pá-carregadeira sobre rodas.

A Gotemburgo, afirm a Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo, é o único concessionário e distribuidor com sede na região de Luis Eduardo Magalhães que pode atender clientes do agronegócio oferecendo uma solução completa de produtos e serviços, com caminhões, máquinas e ônibus.

Fabricados no Brasil, os caminhões da marca expostos durante o evento foram um FH 6×4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv.

A Volvo tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor.

Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas.

O FMX é amplamente utilizado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana-de-açúcar.

“A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens”, diz Menoncin.

De acordo com Caio Chaves, gerente comercial do Grupo Gotemburgo, que distribui veículos e máquinas da marca no Nordeste, os caminhões da Volvo são indicados para o agronegócio principalmente por causa de seu baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e robustez.

“Justamente por causa dessas características, o FH é o modelo de caminhão pesado mais vendido no Brasil. E o VM também vem ganhando espaço e conquistando o transportador brasileiro”, diz.

A Volvo e a Gotemburgo levaram também para a Bahia Farm Show uma pá-carregadeira modelo L60F equipada com um engate rápido para utilização de vários implementos.

Fonte: Revista Construa