Volvo Financial Services registra 50% de crescimento em seguros para equipamentos

O volume de negócios dos seguros Volvo para equipamentos das marcas Volvo e SDLG vem mantendo um crescimento sólido nos últimos meses. É o que constata Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services, divisão do Grupo Volvo que administra o banco, o consórcio e a corretora de seguros da marca:

“Estamos com um crescimento de 50% em seguros de máquinas, comparando com o ano anterior. O mercado tem entendido as vantagens que o seguro traz para o negócio, tanto na proteção do patrimônio, quanto na continuidade das operações, em casos de eventos não programados”.

O crescimento dos seguros Volvo na área de equipamentos é fruto de diversos fatores. A Volvo Corretora de Seguros tem parcerias com as principais seguradoras do país para oferecer aos clientes o que há de melhor no mercado, a preços competitivos. Além disso, para atender a alta demanda, a Volvo Financial Services tem uma equipe 100% dedicada a esta operação.

“Hoje, nossa carteira conta com mais de 800 equipamentos segurados, sendo 30% do volume composto por grandes frotas”, assegura Reinaldo Serafim, diretor da Volvo Corretora de Seguros. Os seguros estão disponíveis para equipamentos novos e usados, de até cinco anos de uso. Há seguros individuais e de frota, bem como para equipamentos de outras marcas.

Facilidades e disponibilidade

O crescimento da procura por seguros Volvo de equipamentos também se dá pelas facilidades que o cliente encontra. A cotação parte da própria corretora, com a indicação de negócios pelos consultores de vendas dos distribuidores Volvo. O foco está em vendas muito objetivas e com a agilidade de resposta que os clientes precisam e demandam. Na maioria das vezes o contato da Volvo Corretora de Seguros é diretamente com o cliente, seja no fechamento da proposta ou em uma renovação de apólice. Isso permite também detectar rapidamente novas oportunidades de negócios e novas necessidades do mercado em seguros. “A sintonia de nossos corretores com os consultores de vendas de nossa rede de distribuidores é um diferencial importante da nossa marca. Queremos que a Volvo Financial Services seja, cada vez mais, um parceiro de negócios dos clientes da marca”, destaca Serafim.

Peças e serviço genuínos

A Volvo Corretora de Seguros também tem uma central para assessorar os clientes, de forma a agilizar o processo e evitar quaisquer dúvidas. “O seguro ainda garante mais disponibilidade aos equipamentos, uma vez que permite que os reparos sejam feitos pelos distribuidores Volvo e SDLG, com peças e serviço genuínos”, finaliza o gerente.

Fonte: Revista Construa