Volvo FH completa 30 anos de Brasil como o caminhão mais vendido do país

A Fenatran 2024 é o palco da comemoração das três décadas de inovação iniciadas pelo caminhão Volvo FH. Com 200 mil unidades entregues desde que aportou no país, o modelo vem introduzindo novidades disruptivas.

Para celebrar, a Volvo apresenta em seu estande a “Série Especial FH 30 anos”, exclusiva para o Brasil.

“O FH é objeto de desejo de milhares de transportadores em todo o mundo, por conta da alta produtividade, grande segurança e baixo consumo de combustível. É um produto tão avançado que, mesmo aos 30 anos, segue à frente na introdução de novas tecnologias que multiplicam a produtividade em qualquer operação de transporte”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, ao lembrar que o FH é também o caminhão mais vendido do País há muitos anos, entre todas as categorias e marcas.

Série Especial – Destaque da Volvo na Fenatran 2024, a Série Especial FH 30 anos é limitada a 30 unidades na configuração 6×2 com motor de 500 cv, e a 30 exemplares do 6×4 com motorização 540 cv, totalizando 60 veículos.

“É um caminhão único. O mais completo já produzido pela Volvo no país”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. Repleto de itens exclusivos de segurança e conforto, é pintado na cor metálica “vermelho Série Especial FH 30 anos”, exclusiva desta edição. Imponente, ganhou muitos detalhes, equipamentos e uma aparência luxuosa e esportiva.

Além do visual único, as unidades da Série Especial FH 30 anos trazem todas as novidades do recém-lançado modelo 2025. Os novos Retrovisores por Câmeras têm lentes modernas e sofisticadas para uma visão ampla e nítida, alcançando uma área muito maior em torno do caminhão do que os espelhos tradicionais.

Entre os recursos de inteligência artificial, destacam-se a nova geração do sistema I-See que, além da topografia da estrada, agora antecipa curvas e rotatórias, trazendo mais previsibilidade para o condutor e economia de combustível. A nova tecnologia de Leitura de Placas reconhece a sinalização da rodovia e alerta o condutor, aumentando a segurança.

Fonte: M&T