Volvo CE apresenta planos de investimento

A unidade da Volvo CE, localizada em Eskilstuna, na Suécia contará com mais 12 hectares que serão adicionados ao seu local de demonstração existente de 45 hectares no Centro do Cliente, especificamente para testar suas máquinas elétricas e autônomas.

A Volvo Construction Equipment anunciou um grande investimento em sua unidade de Eskilstuna, na Suécia, incluindo uma arena para demonstrações de máquinas elétricas e autônomas, uma nova pista de testes de Pesquisa e Desenvolvimento e um sistema de recuperação de energia para a fábrica.

De acordo com a empresa, essa é uma estratégia de longo prazo da Volvo CE para se manter competitiva, atender às necessidades dos clientes e às metas de sustentabilidade, com uma série de investimentos significativos, sendo o primeiro um local adicional para seus protótipos de veículos.

A Volvo CE adicionará mais 12 hectares ao seu local de demonstração existente de 45 hectares no Centro do Cliente, especificamente para testar suas máquinas elétricas e autônomas.

“O investimento na área de inovação possibilitará que a Volvo CE mostre os protótipos de máquinas para os clientes em um ambiente realista e desafiador em segurança, apoiado por tecnologia 5G e com infraestrutura de recarga instalada no local”, comenta a empresa.

A primeira fase da construção, que inclui uma estrada de cascalho de quase 2 km, que corre em terreno aberto e fechado, começará em breve.

Segundo a empresa, à medida que transita para mais alternativas livres de fósseis, a frota existente de máquinas com motor de combustão no Eskilstuna Customer Center funcionará com HVO (óleos vegetais tratados com hidrocarbonetos).

“Uma alternativa ao diesel, o HVO é feito a partir de gorduras vegetais e animais e reduz as emissões de CO2 em até 90%, dependendo da matéria-prima. Não são necessárias modificações especiais nos motores”, explica a empresa.

No Centro de Tecnologia, a Volvo CE também está investindo em uma pista de testes de eletromobilidade e automação para fins de P&D.

Fonte: Revista Construa