Vendas da indústria de material de construção sobem em agosto

A indústria de material de construção teve alta de 0,8% no faturamento de agosto, ante a julho e de 2,8% sobre um ao antes, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Analisando o faturamento acumulado de 2019 o setor tem desempenho 2,1% superior ao mesmo período de 2018. Ante os últimos 12 meses, a indústria de materiais de construção registra crescimento de 1,5%.

Quanto às vagas de emprego, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Entre julho e agosto, houve alta de 0,2% nas vagas do setor.

O ano de 2019 sustenta crescimento acumulado de 0,6% na oferta de empregos ante ao mesmo período de 2018. Analisados os últimos 12 meses, a alta é de 1,2%.

“Ainda temos desafios como a reação do mercado imobiliário, retomada de obras de infraestrutura e a aprovação de reformas estruturantes para melhorar o ambiente de negócios. Por outro lado, aquecimento das vendas de materiais de construção ao varejo ajuda a sustentar o crescimento do otimismo”, diz presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.

Fonte: Grandes Construções