Venda de apartamentos cresce 66% na Grande Fortaleza

Considerando todos os segmentos imobiliários, o resultado do começo deste ano foi 35% maior ante janeiro de 2017.

As vendas das unidades de residenciais verticais (apartamentos) apresentaram crescimento de 66% na Grande Fortaleza. Foram 163 unidades comercializadas em janeiro deste ano contra 98 em igual período de 2017. Em termos de valor geral de vendas (VGV), a alta foi de 67%, na mesma comparação. Enquanto em janeiro de 2018 o valor dos imóveis somou R$ 110 milhões, igual mês do ano passado representou R$ 66 milhões.

Considerando as vendas de todos os segmentos (residencial vertical, comercial, segunda moradia e residencial horizontal), o resultado de janeiro de 2018 foi 35% maior. Enquanto, no mês, 185 unidades foram comercializadas, 137 foi o número de janeiro de 2017.

Os dados são do Flash Imobiliário, do setor de Inteligência da Lopes Immobilis, e ainda apontam VGV 43% maior no começo do ano ante 2017, considerando todas as unidades. Foram R$ 124 milhões em janeiro de 2018 e R$ 87 milhões em janeiro do ano passado.

No comparativo dos lançamentos, houve avanço no começo deste ano. Em janeiro, houve um lançamento, com 66 unidades e VGV de R$ 50 milhões. Já no ano passado, e em 2016, em igual período, não houve registro de lançamentos.

Considerando a amostra dos últimos 12 meses, a pesquisa aponta 488 unidades comercializadas, com desconto médio, no mercado imobiliário, de 19,9%.

Em relação aos distratos gerais dos últimos 12 meses, considerando todas as categorias de imóveis, 1.042 foram registrados. A média foi de 86 distratos por mês.

NÚMEROS

66 – unidades foram lançadas no primeiro mês deste ano