Varandas com churrasqueiras

O que nos vem à mente quando pensamos em churrasco é ter um local bonito e organizado. Melhor ainda se for na varanda. Já faz tempo que as churrasqueiras deixaram de ser protagonistas só em casas. Os apartamentos, hoje, já são entregues, em sua maioria, preparados para receber este elemento tão apreciado pelas famílias brasileiras. Com a Copa do Mundo se aproximando, então, as pessoas tendem a se reunir mais vezes para compartilhar este momento. Se for ainda em um espaço com churrasqueira, aí a festa está garantida!

Uma varanda com churrasqueira precisa contar com alguns itens para viabilizar o preparo do churrasco sem surpresas desagradáveis. Em primeiro lugar, é importante que tudo esteja bem planejado e ao alcance da mão.

Quando a varanda é pequena, com certeza vale a pena investir um pouco mais de tempo na hora de planejar a churrasqueira e, sobretudo, em móveis sob medida, que aproveitam os mínimos espaços. Se for bem planejada, pode até sobrar espaço para colocar um forno a lenha ou um bar anexo. Por que não?

Um balcão estilo cozinha americana também é indicado para áreas com churrasqueiras, pois vai facilitar a preparação das carnes e deixar tudo mais bonito e organizado.

Independentemente do espaço da varanda, é possível ter uma churrasqueira em casa. Atualmente, há opções de diversos tamanhos. Mas contar com a ajuda de um arquiteto pode facilitar (e muito!), além de evitar dores de cabeça no futuro. “Um bom projeto faz toda a diferença”, garante o arquiteto Gerson Dutra de Sá.

Veja esses projetos com churrasqueiras que os arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama realizaram ao longo de sua trajetória. Eles continuam atemporais e ainda são os espaços preferidos dos moradores em casa.

Fonte: Obra 24horas