Valor do metro quadrado da construção civil variou 0,68%

Custo médio nacional foi de R$ R$ 1.143,65 por m², sendo R$ 597,92 correspondente aos gastos com materiais de construção e R$ 545,73 com mão de obra

O Índice Nacional da Construção Civil (INCC/Sinapi) variou 0,68% em julho, acelerando 0,33 ponto percentual em relação a junho. No mesmo período do ano passado a inflação havia sido de 0,52% e, desde então, o índice acumulou 4,42% em 12 meses. Em 2019, a inflação cumulada é de 2,66%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No último mês, o custo médio nacional da construção civil foi de R$ R$ 1.143,65 por m². Desse total, os materiais de construção custaram R$ 597,92 – inflação de 0,47% em relação ao mês anterior – e a mão de obra, R$ 545,73 – alta de 0,92 pontos percentuais. No acumulado dos últimos 12 meses, a mão de obra foi de 2,68% e os materiais de 6,08%.

Na avaliação por região, o Sul teve a maior alta no mês, com 1,22%. Enquanto isso, a região Nordeste apresentou o menor custo no período, com 0,16%.

Fonte: Revista Constua