Um marco no Cariri

Unique Condominium leva o selo da Base Incorporação e Construção à Região do Cariri, com uma torre residencial já entregue e outras duas, comerciais, prestes a serem concluídas.

O Unique Condominium reúne localização estratégica, infraestrutura moderna e qualidade de vida em um terreno de 7.472 m² em Juazeiro do Norte. “Nós queríamos trazer algo novo para o Cariri. Algo que fosse um divisor de águas para o mercado imobiliário da região. Procuramos desenvolver um projeto que fosse realmente completo: excelente localização, fachada inovadora e um produto que assegurasse ao seu usuário principalmente conforto, funcionalidade e bem-estar”, evidencia Sérgio Macêdo, Sócio-Diretor da Base Incorporação e Construção, incorporadora e construtora do Unique Condominium.

Para ele, o empreendimento, formado por uma torre residencial e duas torres comerciais, está situado numa região que “é, certamente, a melhor assistida por serviços no Crajubar (a conurbação formada pelas cidades Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, ao Sul do Ceará)”. Ele ressalta a proximidade com o Cariri Garden Shopping e a presença de colégios, supermercados, bancos, restaurantes, clínicas, lojas e outros serviços no entorno, valorizando a localização privilegiado do complexo.

Outros destaques do Unique vão para seus projetos arquitetônico e paisagístico. O primeiro é assinado pelo escritório Daniel Arruda. “O projeto trouxe uma plástica inovadora, com linhas modernas e arrojadas. O prédio possui muito vidro em sua fachada. Isso fará com que permaneça com um aspecto de novo durante bastante tempo”, pontua o gestor.

Com relação ao projeto paisagístico do arquiteto Sérgio Santana, Sérgio Macêdo conta que houve todo o cuidado em integrar as três torres à região que circunda o empreendimento. Nesse conceito de gentileza urbana, as pessoas terão livre acesso a uma praça sempre cuidada e com muito verde.

Além disso, o Unique foi responsável pela geração de empregos e renda durante sua construção. Em operação, continuará empregando vários profissionais. Segundo o Sócio-Diretor da Base, quando a ocupação das unidades estiver consolidada, o complexo será uma referência como endereço e estrutura empresarial. “O Unique trará ainda mais desenvolvimento para uma região que já é forte economicamente”, argumenta Sérgio Macêdo.

MORAR BEM
Localizado no bairro Triângulo (Rua Profa. Maria Nilde Couto, 20), o Unique Residence já foi entregue e é morada de várias famílias. Com 122 apartamentos (seis por andar) de áreas privativas de 52 m² (uma vaga de garagem) e 75 m² (duas vagas), o residencial dispõe de diversos equipamentos de lazer, como piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, espaço fitness, deck molhado, churrasqueira, playground, kidsroom, salão de jogos e de festas.

Sérgio Macêdo enfatiza a localização privilegiada, os elevadores rápidos, a arquitetura moderna, o projeto paisagístico exclusivo e o lazer completo como diferenciais do edifício. Sem falar nas vagas para veículos, todas no subsolo. “Isso proporciona diferencial estético para os prédios, maior conforto térmico e garantia de segurança, ao reduzir os riscos de atropelamentos”, avalia o gestor.

Ele comenta que o perfil dos clientes do Unique Residence são pessoas de bom gosto, que buscam diferenciação. Afinal, todos os materiais de construção do empreendimento são de primeira qualidade, os projetos são de excelentes profissionais e a localização é privilegiada. Os novos moradores podem esperar muito conforto, bem-estar e segurança.

CENTRO EMPRESARIAL
A obra das torres comerciais está em fase de conclusão, com previsão de entrega para março. O Unique Corporate (Rua Francisco Cândido Magalhães, 40/60 – Triângulo, Juazeiro do Norte) vai ter salas de 28 m², 32 m² e 127 m², totalizando 405 salas. Haverá ainda sala de reuniões, auditório, seis elevadores de última geração em cada torre, dois WCs em cada pavimento (adaptados para pessoas com deficiência) e praça de convivência.

Todos esses itens serão distribuídos em três subsolos, o pavimento térreo e 21 pavimentos-tipo. “Há uma grande procura por parte de médicos e advogados. Há andares inteiros de médicos, por exemplo. Serão grandes centros empresariais”, arremata Sérgio Macêdo. Já foram comercializados 70% do Unique Condominium, reforçando o potencial imobiliário
da região.

Fonte: Diário do Nordeste