Última semana de SustenTalks terá responsabilidade social e ética

No dia 03, quarta-feira, André Pinotti e Patrícia Fernandes discutem o papel social do arquiteto e do designer. Pinotti é arquiteto urbanista, com especialização e aperfeiçoamento pela Universidade de Roma La Sapienza, master em arquitetura e urbanismo pela Universidade Politécnica da Catalunha e mestrado pela FAU – USP. Estagiou no escritório Paulo Mendes da Rocha e trabalhou como arquiteto urbanista no escritório Alessandrini-Puppillo, em Roma. É professor do curso de graduação em design e coordenador de dois cursos de pós-graduação na FACAMP.

Também é docente na pós graduação em design do SENAC. Já Patrícia Fernandes é Lighting Designer, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP, na área de iluminação artificial, eficiência energética e conforto lumínico. Especialista em iluminação e design de interiores, é docente na pós-graduação no IPOG e diretora na ABD Campinas

No 04, quinta-feira, a pauta de gastronomia da SustenTalks será com Chefe Ricardo Barreira. Admirador da cozinha clássica, Ricardo é chef e proprietário do Restaurante Vila Paraíso e da Padoca do Vila, ambos em Joaquim Egídio. Formado pela escola do Chef Laurent Suaudeau, seu trabalho valoriza as técnicas clássicas da cozinha e é ele quem comanda a cozinha do seu restaurante há mais de 8 anos. Barreirinha, como é conhecido, aperfeiçoou o menu que era sugerido pelo seu pai, Fernando Barreira, injetando mais personalidade ao cardápio que hoje conta com pães de fermentação natural, massas artesanais e molhos caseiros.

O palco do SustenTalks vai receber no dia 05, sexta-feira, a consultora de paz da UNESCO, Regina Migliori. Ela também é membro do Instituto de Estudos do Futuro, da Rede-Paz e do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP. Regina foi criadora e coordenadora do MBA em Valores, Cultura de Paz e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, além de parceira em programas de pós-graduação em outras instituições. Autora de diversos títulos, foi convidada como professora visitante, além de ser “case” internacional, na Universidade de Toronto, no Canadá.

As SustenTalks acontecem todas as quartas, quintas e sextas, durante os quarenta dias de visitação pública da Mostra+Sustentável. As inscrições para estes debates não têm custo adicional aos visitantes da Mostra e deverão ser realizadas através do site www.mostra.com.br. Os portadores de passaporte terão acesso ilimitado à programação.

Fonte: Revista Construa