Trator de Esteira D180C da New Holland

Conhecido por ser o primeiro trator de esteiras acima de 20 toneladas, com tecnologia de transmissão hidrostática e fabricado no Brasil, a New Holland trouxe para o mercado o D180C, trator que pode facilmente fazer curvas com tração em ambas esteiras ou realizar giros em torno de seu eixo central.

Seu sistema de transmissão hidrostática assegura sempre o fornecimento da energia adequada ao torque necessário para o trabalho, evitando que a máquina patine durante o seu trabalho.

Com a tecnologia dos motores Tier 4, mas sem o pacote de redução de emissão, mostra-se um novo conceito de motor que consome até 10% menos combustível em relação aos antigos motores Tier 3.

​O sistema de transmissão hidrostática assegura sempre o fornecimento da energia adequada ao torque necessário para o trabalho, evitando patinação.

​​​A função exclusiva de Controle Proporcional (PDC – Proportional Dozer Control) fornece o melhor da categoria em termos de controle de velocidade para esse grande produto da New Holland.

​​Todos os componentes vitais do trator como o motor e a transmissão, estão montados e integrados dentro do novo chassi e igualmente distribuídos, o que reduz o desgastes dos componentes.

Fonte: Revista Construa