Tecnologias para a redução de impactos ambientais serão destaque

3ª Biosphere World será realizada de 5 a 7 de novembro, no São Paulo Expo

O desenvolvimento tecnológico tem possibilitado a redução da pegada ecológica nas atividades produtivas empresariais. Sob esse foco, foi lançada no mês de janeiro a BW Expo e Summit 2019 – 3ª Biosphere World, evento direcionado para as empresas conhecerem as modernas tecnologias e os cases de sucesso de companhias especializadas nessa área. O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no São Paulo Expo, e será promovido pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Para José Danghesi, especialista do mercado de feiras e eventos e consultor da Sobratema, a BW irá reunir e congregar diversos atores e esforços, funcionando como um hub, para acolher essas iniciativas de tecnologias e disseminar esse conhecimento ao máximo de pessoas possíveis. “Por isso, um dos nossos esforços será no sentido de formar redes de relacionamento, com a participação de especialistas, lideranças setoriais, agentes governamentais, profissionais de variados segmentos e influenciadores digitais, por meio de mídias online e off-line“, complementou.

Afonso Mamede, presidente da Sobratema, ressaltou, porém, que as atividades da BW 2019 não param aí, elas podem se expandir para além do pavilhão de exposições do São Paulo Expo, uma vez que o evento tem o caráter de ser um ponto de partida na direção de desenvolver e compartilhar tecnologias para redução do impacto ambiental. “Eventos de conteúdo, visitas às plantas industriais, laboratórios, construções, escritórios, usinas de tratamento de resíduos, atividades municipais tais como coleta e varrição, entre outros, poderão ocorrer em diferentes espaços e em outras cidades, mas serão parte integrante da BW 2019”, disse.

Único evento multidisciplinar do mercado direcionado exclusivamente às tecnologias voltadas à sustentabilidade do meio ambiente, a BW Expo e Summit 2019 vai enfatizar questões práticas e, ao mesmo tempo, reunir uma ampla cadeia de setores industriais e de serviços.

O formato inovador do evento permitirá que em todo o pavilhão do São Paulo Expo, o visitante possa estar em contato com a sustentabilidade do meio ambiente em diversos níveis. Haverá uma exposição com empresas que fornecem tecnologias na forma de equipamentos, produtos e serviços voltados ao segmento e com empresas líderes na adoção desses conceitos para apresentarem seus “cases”. Outro ambiente será o de debates e discussão, onde especialistas e técnicos trarão os assuntos mais relevantes para que haja um maior desenvolvimento e evolução da sustentabilidade do meio ambiente no país.

De acordo com Guilherme Ramos, diretor comercial da BW, dois espaços deverão chamar a atenção. O Túnel interativo possibilitará uma experiência inédita ao visitante, uma vez que ele se defrontará com os grandes desafios para a sustentabilidade do meio ambiente, apresentado nos vetores da água, das energias, do ar e dos resíduos sólidos, e das soluções tecnológicas mais avançadas. “Já em nossa praça dos elementos, os mesmos vetores poderão ser aprofundados em experiências 3D e na utilização de recursos tecnológicos audiovisuais”, concluiu.

Fonte: Revista Construa