Techint ganha prêmio de melhor empresa de construção civil

Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média

A Techint Engenharia e Construção Brasil foi destaque do prêmio Guia Exame de Diversidade, sendo reconhecida como a melhor empresa no setor de construção civil.

A premiação analisou 109 empresas com as melhores iniciativas de inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, e pessoas com deficiência.

Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média em pelo menos um destes pilares.

A iniciativa é da revista Exame em parceria com o Instituto Ethos, que há 20 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.

“Conquistar o título de melhor empresa do setor de Construção Civil é fantástico, algo que nos enche de orgulho. Isso mostra que estamos no caminho certo, fruto de um trabalho intenso de investimento em inovação e promoção de práticas e ideias que tornem nossa empresa cada vez maior e melhor, principalmente dentro de um ambiente saudável”, comenta Ricardo Ourique, diretor-geral da Techint E&C.

Desde 2017, a Techint tem abordado com mais força temas ligados à diversidade. Em 2018, houve um aumento de 5% da presença de mulheres na companhia e foi criada a Sala de Lactância na Sede, em São Paulo.

Além disso, desde 2012 a área de Responsabilidade Social dos projetos realiza ações para inclusão de pessoas com deficiências (PCDs).

Fonte: Revista Construa