Suvinil inaugura novo centro de treinamento

Com o objetivo de aumentar a capacitação padronizada dos pintores profissionais, a Suvinil inaugura o seu novo Centro de Treinamento. O espaço, que está quatro vezes maior que o anterior, conta com auditório para até 50 pessoas, área de interação com os produtos da marca (com display autoexplicativo sobre as embalagens), máquinas SelfColor, painéis/paredes móveis para aplicação de tinta por até 24 pessoas simultaneamente, além de um museu da Suvinil, com a história da marca.

  • Auditório para até 50 pessoas é uma das novidades
  • Suvinil irá triplicar o número de profissionais capacitados no novo espaço
  • Painéis permitirão que até 24 pessoas apliquem tintas simultaneamente

Com a reestruturação, a Suvinil triplicará o número de profissionais capacitados no espaço. Em 2017, a marca capacitou 925 pintores, com 25 alunos por treinamento. O objetivo para esse ano é treinar 3.600 pessoas, aumentando a capacidade de cada turma para até 40 profissionais.

“O investimento em capacitação faz parte de nossa estratégia de padronizar mão-de-obra e auxiliar na atualização do profissional com novidades como os efeitos decorativos. O novo Centro de Treinamento da Suvinil irá contribuir para isso, e estamos muito satisfeitos em inaugurá-lo”, comenta Eder Pereira da Silva, gerente de Serviços ao Mercado da Suvinil.

Treinamentos Suvinil

A marca treina em média 60 mil pintores e balconistas por ano. Além do “Um dia com Suvinil”, aplicado no Centro de Treinamento, a Suvinil oferece ainda as Mega oficinas, treinamento prático para pintores e balconistas, realizadas nos parceiros; a ProfissioMAIS, uma apostila online com conteúdo relacionado a pinturas, produtos da marca, postura e conduta profissional, que pode ser acessada pelos participantes do Clube Amigo, plataforma voltada para capacitação e fidelização dos profissionais da área de pintura; e o Treinamento Móvel, que consiste em uma unidade itinerante de treinamento, que é montada nas revendas e oferece os conteúdos da marca para pintores, vendedores de pequenas lojas e consumidores.

Fonte: Jornal da Construção Civil