Sotreq lança escavadeira hidráulica Cat 350

Sotreq uma das mais longevas e atuantes empresas de soluções em peças e equipamentos, acaba de trazer para o mercado brasileiro a escavadeira hidráulica Cat® 350 de 48 toneladas, produzida pela Caterpillar, fabricante líder mundial de equipamentos para construção e mineração, motores a gás natural e diesel fora-da-estrada, turbinas a gás industrial e locomotivas elétricas a diesel, e que apresentou, em 2021, receita de US$ 51 bilhões.

O equipamento alia produtividade, eficiência e menor consumo de combustível com tecnologia avançada que propicia até 45% de aumento na eficiência do operador. Além disso, oferece tecnologia de fábrica, assistente de nivelamento, balança inteligente, tela digital e sistema hidráulico, entre outras inovações. Comparada com a Cat 349-07, a 350 consome até 13% menos combustível para custos de operação mais baixos e maior potencial de lucro.

“A Cat 350 está no topo da sua classe de produtividade. Com custos de operação e propriedade baixos e alta tecnologia embarcada, se mostra um equipamento fácil de usar. É o que hoje em dia garante maior número de benefícios em termos de inovação, alta eficiência e economia”, afirma Bruno Almeida, Consultor de Produto e Aplicação). Ele ainda complementa, ressaltando que o modelo foi lançado para complementar a linha de Nova Geração de Escavadeiras Hidráulicas Cat, reconhecidas pelo seu excelente desempenho e custo operacional mais baixo. “O produto contém também garantia de fábrica e contrato de manutenção personalizado, trazendo assim uma confiança maior para o cliente”.

A escavadeira Cat 350 possui diferencial premium com tecnologias simples de serem aplicadas, como o Cat GRADE 2D (sistema que guia os operadores na operação de terraplanagem através de um visor na cabine), o Grade Assist (sistema que oferece velocidade e precisão nos trabalhos de corte e escavação, automatizando os movimentos da lança e da caçamba para o operador) e principalmente o Payload (balança inteligente com tecnologia que fornece a pesagem de carga em movimento para ajudar os operadores a atingirem metas precisas todas as vezes).

Maior conforto e facilidade de operação

A cabine do operador da 350 possui controle automático de temperatura e assentos mais largos. O que propicia um ambiente confortável com amplo espaçamento entre o operador e os consoles. Ela ainda oferece excelente visibilidade do local de trabalho, o que aumenta a produtividade e a segurança na obra, inclusive conta com uma câmera traseira para maior segurança e visualização do ambiente de trabalho.

A escavadeira apresenta ainda um sistema de filtragem do sistema hidráulico e um filtro de admissão de ar, com pré-purificador integrado, que tem alta capacidade de retenção de poeira.

Ganhos de manutenção

A nova escavadeira hidráulica Cat 350 de 48 toneladas possui um intervalo de manutenção de 1000 horas, além de baixos custos de manutenção. Outro diferencial do equipamento é que suas peças de reposição são de fácil obtenção, além de possuir filtros agrupados, o que diminui o tempo de troca e quantidade de paradas do equipamento.

Sotreq lança escavadeira hidráulica Cat 350

Outros diferenciais

  • Sistema E-fence (cerca eletrônica) padrão de fábrica, mantendo o ambiente operacional entorno da escavadeira mais seguro.
  • O sistema de gerenciamento da integridade do veículo integrado alerta o operador com orientação de serviço e peças necessárias para aumentar o tempo de atividade.
  • O sistema global de navegação por satélite (GNSS, global navigation satellite system) oferece orientação visual e audível para o nivelamento, opcional.
  • O relé auxiliar opcional liga e desliga rádios CB (Citizens’ Band, Banda do Cidadão), faróis giratórios e outros acessórios sem que você precise tirar as mãos do joystick.
  • Aumente a segurança do local de trabalho com um alarme de giro opcional.
Fonte: EAE Máquinas