Sotreq apresenta novos produtos Cat na Concrete Show

Em parceria com a Caterpillar, a Sotreq apresentará a nova Carregadeira Cat® 920K e a miniescavadeira Cat 303.5E CR no evento de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo

A Sotreq, em parceria com a Caterpillar, apresentará dois novos produtos na Concrete Show South America: a Carregadeira de Rodas Compacta 920K e a Miniescavadeira Hidráulica 303.5E CR. O evento acontece de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, e é focada em mostrar soluções tecnológicas da construção civil ao público e profissionais ligados ao setor de cimento e concreto.

A nova Carregadeira de Rodas Cat 920K foi projetada após profundos estudos e desenvolvimentos com clientes de construção no Brasil. Com um motor mecânico de quatro cilindros, transmissão hidrostática e uma caçamba de 1,9m³, o equipamento equilibra baixo consumo e alta produtividade. Outra novidade presente no equipamento, é a possibilidade do engate rápido hidráulico que em poucos segundos, pode converter uma carregadeira e um equipamento para manuseio de material paletizado ou de big bags.

Miniescavadeira Cat 303.5 com produção nacional

Outro lançamento que a Sotreq levará à feira é a Miniescavadeira Cat 303.5, da linha mundial da Caterpillar e agora produzida no Brasil. Com aproximadamente 3,5t de peso operacional, o modelo 303.5E CR possuí raio compacto e linhas auxiliares de série. Com isso, o equipamento pode fazer desde escavações até trabalhar com demolição, descarte de materiais ou manuseio de objetos irregulares, apenas substituindo a ferramenta de trabalho (Work Tool). Outra característica é a opção de adquirir o equipamento com esteiras de aço ou borracha. Isso aumenta a versatilidade e reduz custos de aquisição e operação.

Além de explicar detalhes das máquinas aos visitantes no estande da Caterpillar, o engenheiro de aplicação da Sotreq Gustavo Furieri estará presente na Concrete Show para participar do Painel: Infraestrutura, dia 15 de agosto, a partir das 12h. A palestra integra a programação do evento ‘120 ideias para os fortes da construção civil’ e o engenheiro de aplicação da Sotreq falará sobre o tema ´Equipamentos compactos, retroescavadeiras e carregadeiras – Como aumentar a produção e a utilização de suas máquinas’.

A expectativa é de que 20 mil visitantes passem pelo estande da Caterpillar nos três dias de evento. “Como revendedor dos equipamentos e soluções da Caterpillar, a Sotreq atua nos segmentos de construção, com produtos com alta produtividade e baixos custos operacionais. Temos ampla variedade de ferramentas de trabalho que convertem as máquinas Cat nas mais versáteis e produtivas do setor”, complementa Gustavo Furieri.

Fonte: Revista Construa