Sotreq agrega marca SEM ao seu portfólio

A Sotreq, uma das mais longevas e atuantes empresas de soluções em peças e equipamentos, anuncia a incorporação do maquinário da marca SEM ao seu portfólio.

A SEM que faz parte do portfólio de marcas da Caterpillar, é conhecida pela qualidade, segurança e eficiência consolidadas ao longo de quase sete décadas de atuação, com uma presença de marca em mais de 90 países, 17 destes só na América Latina. O objetivo da Sotreq ao incorporar a SEM ao seu portfólio, é aumentar a oferta de produtos com ótimo custo-benefício ao cliente

“É extremamente gratificante atuarmos também na comercialização de equipamentos da marca SEM. Além da qualidade intrínseca da empresa, o aumento do portfólio de produtos permite à Sotreq oferecer a solução ideal para uma fatia maior do mercado”, avalia Vinicius de Freitas Moreira, gerente de Negócios Sotreq.

O que muda com a venda de equipamentos SEM pela Sotreq

A principal inovação é que os clientes de Norte a Sudeste do país passam a contar com mais opções de máquinas, peças e serviços para as suas atividades produtivas.

Os segmentos de agronegócio, de construção, pequenas usinas de concreto, locadores, prestadores de serviços para órgãos públicos, entre outros, terão as suas necessidades atendidas com mais rapidez e praticidade, fatores que a Sotreq valoriza na relação com seus clientes.

E mais: com a presença ampliada em diversos estados, o suporte da Sotreq vai estar mais próximo dos clientes SEM para oferecer soluções personalizadas e assertivas.

“Garantir a solução ideal para o negócio ou atividade do cliente é nosso principal objetivo como empresa. Queremos ampliar esse reconhecimento que já temos como Sotreq aos clientes SEM”, enfatiza Moreira.

Ganhos diretos para o cliente SEM

1. Em termos de máquinas, um portfólio expandido significa que soluções cada vez mais integradas e completas para a operação do cliente estão disponíveis;

2. No que se refere às peças, o tempo de entrega é significativamente menor já que as operações de distribuição e entrega de peças aos clientes serão descentralizadas, contando com o apoio de todas as filiais da Sotreq;

3. Quanto aos serviços, o ganho é a proximidade com o cliente, já que a forte presença de uma rede de parceiros técnicos trará um atendimento mais ágil e qualificado. O suporte passa a ser adequado às diferentes realidades e peculiaridades de cada região, sendo um fator crucial para oferecer soluções com mais chances de serem bem-sucedidas.

Fonte: EAE Máquinas