Smart.Con aponta tendências na indústria da construção

Com uma abordagem inédita no setor da construção, a feira traz 125 horas de conteúdo distribuídas em uma grande arena e em cinco palcos espalhados pelo evento

Fusão de summit e mostra de produtos e serviços, a Smart.Con ocorre em 17 e 18 de junho de 2020 no São Paulo Expo. O evento é organizado pela Messe München do Brasil em parceria com a Sobratema.

“A integração entre summit e exposição é um formato que garante uma melhor troca de experiências e mais satisfação aos participantes”, afirma Katharina Schlegel, CEO e Managing Director da Messe München do Brasil.

O palco principal do summit deve receber 800 pessoas e ficará no centro da Smart.Con. O espaço abrigará quatro trilhas simultâneas, que vão abordar pontos essenciais no conceito de Smart Construction, num total de 43 horas de conteúdo qualificado.

As sessões serão totalmente alicerçadas nos agentes do mercado, abrindo espaço para vivências reais, com o objetivo de estabelecer debates em alto nível entre os congressistas e painelistas.

Para Afonso Mamede, presidente da Sobratema, a Smart.Con contempla uma necessidade do mercado. “Temos assistido ao desenvolvimento de máquinas com sistemas de gerenciamento que permitem conferir a produtividade e garantir mais segurança”, diz ele.

“O Building Information Modeling (BIM), por exemplo, trouxe benefícios imensos para o setor. E há ainda soluções como a impressão 3D, a realidade aumentada e o uso de robôs no canteiro.”

Outras cinco áreas de feira terão palcos menores, de acesso grátis, com um total de 82 horas de palestras. “Ao todo, serão mais de 125 horas de conteúdo técnico, relevante e atualizado para os profissionais do Brasil e da América do Sul”, ressalta Augusto Andrade, diretor de feiras da Messe München do Brasil.

Arena

Serão quatro os pilares de conteúdo do summit: Smart.Engineering, voltado às novas tecnologias da engenharia inteligente; Smart.Infrastructure, com temas que buscam otimizar prazos, custos, segurança e eficiência no setor de infraestrutura; Smart.RealEstate, com sessões que esclarecem como se dá uma a nova forma de olhar a construção com perfil imobiliário, centrada em suas demandas e possibilidades; e a Smart.Rental, com conteúdo centrado no uso da locação como ferramenta estratégica para acessar as mais novas tecnologias de forma flexível, aumentando a rentabilidade de projetos.

Fonte: Revista Construa