Siemens Gamesa assina maior contrato de sua história no Brasil

Empresa fornecerá 136 turbinas para a Neoenergia (Iberdrola) para um complexo eólico composto por 15 parques no país

A Siemens Gamesa é a segunda fabricante do país com uma participação de mercado de 24%. E agora a empresa fortalece sua posição no Brasil, assinando o maior contrato de sua história. A empresa fornecerá um total de 471 MW à Neoenergia, uma subsidiária brasileira da Iberdrola.

O acordo inclui a implementação de 136 SG 3,4-132 turbina modelo de vento no complexo Santa Luzia, composto por 15 projetos de energia eólica, que está localizado no estado da Paraíba, nordeste do país.

O modelo de turbina SG 3.4-132 é um dos mais recentes e eficientes da empresa e possui pás de 65 metros de comprimento. Além disso, esse contrato ajudará a promover a produção local, já que as máquinas serão fabricadas na fábrica da Gamesa em Camaçari.

“Estamos muito orgulhosos por a Iberdrola confiar em nós para este importante projeto. Este é um marco na história da energia eólica brasileira, pois é um dos maiores acordos de fornecimento de turbinas eólicas no país ”, disse José Antonio Miranda, CEO da Siemens Gamesa para a America.

Desde que a Siemens Gamesa iniciou sua implementação no Brasil, há oito anos, a empresa se estabeleceu como a segunda maior fabricante do país, com uma participação de mercado de 24%, segundo a consultoria especializada MAKE.

A empresa instalou mais de 3 GW nestes anos, excedendo 1.500 turbinas. Da mesma forma, a empresa é responsável pelos serviços de operação e manutenção de diferentes clientes.

Com 13 GW instalados e mais de 5 GW de projetos em andamento, o Brasil é um dos principais mercados eólicos do mundo. Além disso, tem um enorme potencial de desenvolvimento, já que seu governo estabeleceu como meta atingir 28,5 GW de energia eólica até 2026.

Este contrato ainda não está registrado como entrada de pedidos no terceiro trimestre e será registrado assim que as exigências para reconhecimento contábil forem atendidas.

Sobre a Siemens Gamesa Energias Renováveis

A Siemens Gamesa é líder mundial no setor eólico, com forte presença em todos os segmentos de negócios: offshore, onshore e serviços. Em 2017, a empresa ficou em primeiro lugar no ranking de consultoria MAKE, com uma participação de mercado de mais de 17% em MW instalados.

Fonte: Grandes Construções