Setor da Construção Civil tem encontro marcado em São Paulo

Autoridades, especialistas e os principais players nacionais e internacionais do segmento reúnem-se na capital paulista, em agosto, para a 12ª edição do Concrete Show, único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto.

Reconhecido como um dos principais pontos de encontro globais das cadeias construtivas do cimento e do concreto, o Concrete Show South America chega à 12ª edição com novidades e atrativos exclusivos aos profissionais do setor. Em 2019, o evento será realizado, pela primeira vez, pela Informa Markets que, em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B do mundo.

“Com isso, o Concrete Show passou a integrar também o primeiro e mais importante evento internacional do setor, o World of Concrete, que acontece há 44 anos para profissionais da indústria do concreto e da alvenaria de todo o mundo”, afirma a gerente de portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, Márcia Gonçalves.

Outro destaque do 12º Concrete Show, que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, é a reunião de mais de 350 marcas expositoras, nacionais e internacionais, de mais de 50 segmentos – desde fabricantes de equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, a desenvolvedores de tecnologias de ponta para toda a cadeia produtiva do concreto – e de 18.500 profissionais do setor ao longo de três dias de realização, que acompanham em primeira mão as novidades e tendências deste mercado.

“Dessa forma, esperamos contribuir para o crescimento deste setor tão relevante para o País, que representa, em média, 6,2% do PIB nacional e responde por aproximadamente 7,3% da mão de obra brasileira, com 6,7 milhões de empregados. Aliás, o Brasil vive uma situação muito particular, de certa efervescência, especialmente no que se refere a investimentos em projetos de infraestrutura. Da mesma maneira, o mercado da construção civil vem retomando força, com um volume de atividade consistente. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o setor deve crescer 2% já em 2019. O evento coincide com este momento e contribui ao aproximar oferta e demanda em um ambiente exclusivo para os negócios”, acrescenta Márcia.

O secretário de habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, concorda. “Acredito que estamos em um momento decisivo de retomada do crescimento do País e a classe política como um todo é responsável por cobrar as reformas necessárias para o caminho dos investimentos. Tenho certeza que já na 12ª edição do evento, vamos nos encontrar em outro patamar de desenvolvimento econômico”, pontua.

Eventos Exclusivos – Uma programação de conteúdo diferenciada também já é marca registrada do Concrete Show. Um dos atrativos deste ano será a realização do 1º Fórum da Concrete Show, no primeiro dia de evento (14), das 14 às 18 horas, em um espaço exclusivo para executivos de alto escalão, o chamado C-Level, reservado para aproximadamente 200 pessoas.

Além disso, assim como nas edições anteriores, a feira contará também com um ambiente dedicado à realização de cursos e seminários das principais associações e entidades do setor.

“Outro destaque será a grade de palestras gratuitas do evento, que ganha ainda mais conteúdos para essa edição. Em 2017, foram 60, agora são 120, exatamente o dobro, trazidos por meio do Espaço 120 Ideias – Inovações e Tendências do Mundo do Concreto”, conclui Márcia Gonçalves.

Acesse www.concreteshow.com.br

Fonte: Revista Construa